Detidos burladores de contas bancárias

Quatro cidadãos, com idades entre 18 e 32 anos, que se dedicavam à invasão de contas bancárias e burla de cartões multicaixas, na cidade do Lubango, província da Huíla, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), soube o Jornal de Angola de fonte da Polícia Nacional.
De acordo com o porta- voz do Serviço de Investigação Criminal, os marginais causaram às vítimas prejuízos avaliados em mais de 70 milhões de kwanzas, estando os processos crime a seguirem os trâmites legais para o respectivo julgamento.

Sebastião Vika, explicou que os acusados efectuavam a troca de cartões, simulando a falta de cobertura e depois, efectuavam as transferências de dinheiro existentes nas contas das vítimas para as suas e devolviam os diferentes cartões, sem cobertura financeira.

Na posse de cartões multicaixa das vítimas, em 24 horas, os marginais faziam gastos em superfícies comerciais da cidade do Lubango para esvaziarem as contas, disse Sebastião Vika escla- recendo que os detidos incorreram na prática do crime de burla por defraudação.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Instado a narrar os meandros do crime de invasão de contas bancárias, o porta-
voz do SIC na Huíla explicou que os acusados solicitavam às vítimas a disponibilização de coordenadas bancárias, para um suposto depósito em numerário para ajudar uma interposta pessoa.
“Quando lhes fosse cedido a coordenada, estes faziam um depósito mínimo na conta bancária, preferencialmente domiciliada no Banco de Fomento Angola (BFA”, onde têm, supostamente, algum conhecimento do funcionamento do sistema informático, principalmente quando o sistema ficasse vulnerável”, disse Sebastião Vika.

A partir do sistema, os acusados movimentavam a conta e deixavam o saldo negativo. E até à regularização do depósito, faziam o levantamento do dobro ou o triplo do mon- tante e quando o verdadeiro cliente fosse consultar o saldo, encontrava um valor negativo.

No mesmo período, foi detido também um indivíduo de 44 anos, desertor das Forças Armadas Angolanas (FAA), em posse de 46 cartões multicaixa, 24 Bilhetes de Identidade, três quilograma de cannabis, vulgo “liamba” e uma pistola.

Entretanto, a Polícia Nacional na Huíla apresentou 47 indivíduos detidos em micro-operações, realizadas entre Maio e Junho, acusados de crimes de homicídio voluntário e roubo.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/MlWnS5d9wyQ

Postar um comentário

0 Comentários