Com a tomada de alguns templos por parte dos pastores angolanos, igreja passa a chamar-se Igreja Universal de Angola

CASO IURD EM ANGOLA

Com a tomada de alguns templos, ontem, a Igreja passa a chamar-se,agora, Igreja Universal de Angola e será liderada pelo bispo Valente Luís, que já foi vice-presidente da mesma.
Foram tomadas, até ao momento, 85% dos templos no país, sendo 35 em Luanda, 18 em Benguela, 14 em Malanje, 10 no Huambo e 8 na Luanda-Norte. Na capital, só falta tomar as catedrais do Alvalade e Maculusso, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Por outro lado, o professor universidade e teólogo  Afonso Ucussapi disse, não  é lícito sustentar que “A IURD FOI TOMADA PELOS PASTORES ANGOLANOS”, pois a IURD é, juridicamente, de Direito Angolano. Que tomaram conta de seu patrimônio, sim.

Pelo menos esses pastores tiveram a coragem de fazer o que em nenhuma Congregação Religiosa Católica se fez. Os missionários salesianos eram, sem dúvidas, destes; que por muitos anos limitaram-se a importar missionários, sem interessar-se a formar missionários locais, tão pouco dar-lhes protagonismo. O racismo é também visível em muitas congregações missionárias católicas.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/coXJME_DGAc

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Postar um comentário

0 Comentários