Cheiro desagradável e moscas causado por amontoado de lixo na cidade Moçâmedes obrigada moradores a mudarem de residências

O mau cheiro e moscas provenientes de grandes montanhas de lixo no bairro 5 de Abril na cidade de Moçâmedes, obriga alguns moradores abandonarem suas residências para outros lugares mais ou menos confortáveis.

O bom cheiro das residências, gabinetes climatizados e desifectados por causa da Covid-19 de governantes locais, não é igual das residências dos cidadãos vizinhos destas montanhas de lixo, que por incompetência, falta de sensibilidade, empatia, humanismo os mesmos encaram de ânimo leve a situação que atenta a saúde pública.

A força de vontade que o Governo Provincial do Namibe tem de correr com as mamãs peixeiras e destruir mercados construídos com fundos públicos devia ser a mesma para "correr" com o lixo que está a engolir o centro médico e as residências do bairro 5 de Abril.

Diante desta negligência do Governo Provincial do Namibe, várias vezes me interrogo se este Órgão da Administração Local do Estado tem mínima noção dos prejuízos que estes amontoados de lixo causam na na vida das populações.

Não consigo perceber onde é que o Governo Provincial do Namibe tem levado os dinheiros do Orçamento Geral do Estado cabimentado para a recolha de resíduos sólidos.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Moçâmedes era uma das cidades mais limpas de Angola, lamentavelmente, hoje está tudo sujo e os governantes locais mesmo com os dinheiros do OGE não tugem nem mugem.

Se o Presidente da República informar ao Governador Archer Mangueira que irá gozar as suas férias na província do Namibe, essas lixeiras irão desaparecer num abrir e fechar de olhos e o Comandante Provincial da Polícia, Alberto Mendes Limão, colocará efectivos da Polícia Nacional naqueles lugares para impedir os cidadãos deitarem lixo durante a estadia do PR e naqueles dias os namibenses iriam ver máquinas e camiões a removerem o lixo e a Administração Municipal de Moçâmedes, dirigida por Carlos Sá, sob orientação do Governador Archer Mangueira iriam colocar contentores de lixo em todo canto da cidade, pois com o anúncio da vinda do PR para o gozo de férias, o Governo Provincial do Namibe iria distribuir, gratuitamente, tinta para os munícipes pintarem as suas residências com a orientação de ser apenas a parte externa e frontal às ruas para dar outra visibilidade.

Outrossim, parece que o Governo Provincial adquiriu ou tem alugado um drone para o Gabinete de Comunicação, Imagem e Marketing e com ele tem capturado imagens durante as actividades de campo do chefe e também da parte limpa da cidade de Moçâmedes e não só, com o propósito de fazer maquilhagem da imagem do Namibe para agradar o Governo Central. Este drone também devia ser usado para capturar imagens das montanhas de lixo para mostrar ao Governador Provincial e ao Governo Central, porque se calhar não têm noção da dimensão das coisas.

Anualmente a Assembleia Nacional aprova OGEs, onde o barril de petróleo subindo ou baixando no mercado internacional, infelizmente não se reflecte na vida das populações. Mesmo com a transformação do bolso do cidadão em novo barril de petróleo através de impostos injustos também quase nada muda na vida dos cidadãos.

Parece que este governo fez mesmo pacto com demônios para castigar o Povo Angolano conforme afirmara o Ilustre Deputado Lourenço Lumingo na cede da discussão do OGE.


De recordar que a semana passada publicou-se montanhas de lixo do bairro Forte Santa Rita, hoje são do bairro 5 de Abril e brevemente serão doutro bairro.

Moçâmedes, 20 de Junho de 2020.

 *O Deputado do Povo*
________✍🏿________
 *Sampaio Mucanda*

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/rLV-R9UHylU

Postar um comentário

0 Comentários