A propaganda barata do comunicado do gabinete de comunicação social, do governo provincial do Kwanza Norte

INFORMAÇÃO VERSUS PROPAGANDA

À divergente informação sobre a data da realização dos testes aos três casos positivos da Covid-19 no KN juntou-se-lhe esta nota de imprensa do Gabinete de Comunicação Institucional do Governo local, como que lançar mais combustível na fogueira...
As informações prestadas em primeira mão pelo SE da Saúde, Franco Mufinda, estão em rota de colisão com as da vice-governadora daquela província, assim como da directora provincial do pelouro da Saúde.

E, como se isso não bastasse, o comunicado do director do gabinete veio  lançar mais dúvidas do que certezas. Para não desviar as atenções do tema principal (COVID-19), não me vou pronunciar sobre o teor do documento, subscrito pelo professor universitário Mayama Salazar, que atropela muitas regras gramaticais.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

A nota faz apenas referência aos 42 testados, dos quais 3 positivos, mas não faz alusão se aos demais testes, se estão ou não a ser processados.
Como pode o Executivo liderado por Adriano Mendes de Carvalho sentir-se aparentemente confortável, ou com a satisfação do dever cumprido quando, num universo de 42 indivíduos testados, aparecem 3 positivos? Mesmo sem ter ainda os resultados de 149 pessoas, o Governo do KN já considera que «o resultado apresentado é fruto do árduo trabalho de sensibilização junto às populações»? Qual resultado? O de apenas 3 infectados?
Numa questão tão séria como a COVID-19, não seria curial separar a informação da propaganda barata?

Por: Ilidio Manuel

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/ecK9j5N1P1I

Postar um comentário

0 Comentários