Tomás Bica Mumbundo é um político do partido maioritário em Angola, MPLA, nasceu na província do Kwanza Norte em 1981. Muito cedo, entrou na vida política activa.
Já exerceu várias funções de base e, por ter demostrado a competência ou melhor, influência no seio dos mais velhos, foi catapultado ao cargo de 1º secretário da JMPLA em Luanda no ano de 2014, na altura, quem liderava a JMPLA nacional é o actual Governador de Luanda, Luther Joaquim Rescova.
Em 2016, escreve uma carta ao Comité Central do MPLA alegando que Luther Rescova não tinha capacidade de dirigir a JMPLA nacional e que o mesmo estava melhor Preparado para assumir o cargo. O que aconteceu, o Comité Central do MPLA acusa a carta uma vez que, segundo as informações que tive acesso, questões juvenis são tratados internamente, por isso, a carta foi reencaminhada à mesa do seu titular juvenil, um assunto que lhe caiu mal e foi destituído do cargo.
Dois colegas do Dr. Tomás Bica da universidade Lusíada, contaram que o político não é moralista muito menos serve para exercer o cargo no governo “nós inclusivel ficamos surpresos como foi parar em Cacuaco como administrador adjunto para o sector político e social. Ele não tem boas relações humanas e, enquanto académico, acredito que há um dirigente no seio do Partido que lhe assegura”, contaram.
A entrevista com seus colegas da universidade, criou-nos a curiosidade de ir à administração Municipal de Cacuaco para conversar com antigos seus colegas onde em 2019, exerceu o cargo de administrador adjunto para o sector político e social de Cacuaco para apurar a veracidade dos factos sobre as relações laborais.
Sem gravar a entrevista, avançam que Tomás Bica saiu por questões de arrogância e autoritarismo, ou seja, em frente de Augusto José, o seu titular, mostrava-se superior e a falta de respeito era constante, por isso, foi transferido para dirigir o distrito do Sambinzaga, o território “do Kuduro e Semba”.
O Jovem, tem as suas ambições para singrar na vida política com um cargo superior e, tudo indica que inclusive o jogo sujo será praticado conforme avançam a minha investigação.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
BICAS PERSEGUE LUTHER RESCOVA
Tomás Bicas nunca ficou satisfeito ver Luther Rescova como o seu líder, ou seja, o seu superior Hierárquico. Isto aconteceu na JMPLA em 2016 e agora no governo provincial Luanda. Segundo a fonte de um dos deputados do MPLA e alguns do Comité Central, contaram no mês passado de que têm acompanhado o conflito e tratam de uma guerra inteligente.
Para a concretização dos objectivos de tomar assalto ao cadeirão máximo do governo Provincial de Luanda, criou as suas amizades dentro do partido e que já passamos a citar:
Anabela dos Santos Diniz, é afilhada do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, exerce actualmente o cargo de secretária do Gabinete de cidadania do MPLA. O outro segue o Secretário-Geral do MPLA Paulo Pombolo, antigo governador do Bago Vermelho, Uíge.
Segundo a fonte vindo do Partido Maioritário, elementos acima referidos, asseguram o Tomás Bicas e tudo indica que em breve será promovido para um cargo ainda não definido.
Os dirigentes do MPLA, pretendem internamente acabar com pessoas que tanto apoiaram José Eduardo dos Santos “os vulgos Eduardistas”. Luther Rescova, por mal sorte, fez parte da antiga equipa e tudo estará pronto para deixar as suas funções e ser substituído por alguém de confiança da actual liderança.
A relação que o político construiu com dois elementos influentes do Partido, poderá concluir com antiga guerra que dura perto de cinco anos, para isso, é obrigado a cumprir com uma missão!!!
TOMÁS BICAS É ACUSADO DE RECEBER ORDEM DE JLO PARA DIABOLIZAR A IMAGEM DO PRESIDENTE DA UNITA
A UNITA acusou recentemente o Dr. Tomás Bicas de ser o responsável a nível das redes sociais para difamar o seu dirigente e, conta supostamente com o financiamento milionário por parte do Gabinete de Acção Psicológica do Presidente da República liderado pelo Norberto Garcia, mas conta com a proteção directa da afilhada de João Lourenço, Anabela dos Santos Diniz para maltratar os militantes do próprio MPLA que se opõem ao gabinete de acção psicológica.
Para além da protecção, tem o suposto apoio directo de Diamantino Martins e o Aniceto Cunha, jovens preparados pelo MPLA para propaganda e intrigas, que recentemente tinham sido usados para destruir a CASA-CE.
Tomás Bicas é considerado o perigoso de momento, para muitos, o poder é o melhor troféu que o homem pode alcançar na vida enquanto alguns lutam pela justiça e igualdade social.
DIREITO À RESPOSTA
Uma vez que de acordo com a lei de imprensa todos têm o direito à resposta, pessoalmente, enviei um questionário por via sms ao acusado. Num universo de cinco questões chaves, apenas duas foram respondidas.
Quanto a saída de um governador, conta que não da sua competência mas sim do Presidente da república “sugiro consultar a Constituição da República de Angola sobre as competências do Presidente da República em relação a isso”, disse.
O político, Negou ter escrito uma carta contra Luther Rescova enquanto Secretário Nacional da JMPLA mas não justifica a sua saída no cargo.
SABIAS QUE… Tomás Bicas foi o funcionário de Riquinho, proprietário da casa Blanca e do Jornal Continente?
Por: ISIDRO KANGANDJO
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/iQTi0Me6IHU
0 Comentários