Projectos do PIIM na Lunda Norte, já gastaram mais de 800 milhões

O Ministério das Finanças já pagou aos empreiteiros, que estão a executar as obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na Lunda-Norte, 817 milhões de kwanzas, revelou ontem na cidade do Dundo o governador provincial Ernesto Muangala.

Avaliadas em mais de quatro mil milhões de kwanzas, as obras do PIIM na Lunda- Norte, comportam 59 projectos, dos quais 29 já estão em execução, segundo Ernesto Muangala.
Ernesto Muangala prestou estas declarações durante uma conferência de imprensa, que convocou propositadamente para dar a conhecer o andamento dos projectos do PIIM na província.

As obras do PIIM , disse, estão ligadas a construção e reabilitação de infraestruturas de impacto social nos sectores da Educação, Saúde, Águas, entre outros ramos. Os projectos estão a ser executados em seis dos dez municípios da província, concretamente em XáMuteba, Chitato, Cambulo, Lôvua, Cuílo e Lubalo. “Todos os processos ligados ao PIIM da província da Lunda -Norte já se encontram no Ministério das Finanças para a validação”, informou.

Administração do Território e Reforma do Estado.
Trata-se dos complexos residenciais administrativos e autárquicos cujas obras terão lugar nos municípios do Cambulo, Caungula e Lôvua.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


“Dos 59 projectos contemplados para a província da Lunda -Norte, 56 são de subordinação local e três sob a égide central”, revelou, sublinhando que cada um dos edifícios dos aludidos complexos residenciais está concebido para ter dois pisos com 18 apartamentos.
Indicado a prestar esclarecimento, pelo governador, sobre os custos das obras, o chefe de Departamento de Contratação Pública da Secretaria-Geral do Governo Provincial, Adérito Cativa, disse que o estudo e localidade em que se pretenda implantar um projecto é que determina o orçamento.

Adérito Cativa afirmou que todas obras inseridas no Plano Integrado de Inter- venção nos Municípios na Lunda-Norte foram aprovadas em observância à Lei dos Contratos Públicos.
A conferência de imprensa, segundo Ernesto Muangala, foi convocada para dissipar dúvidas em torno da polémica levantada pela sociedade civil local sobre a alegada sobrefacturação em obras de pequena dimensão.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/bv_Uiim0ymk

Postar um comentário

0 Comentários