Durante a conferência de imprensa, Javier Aramburu afastou a possibilidade de as autoridades angolanas ocultarem dados sobre a Covid-19.
Javier Aramburu disse que “Angola é um exemplo concreto” na luta contra a Covid- 19, por isso, foi seleccionada, na semana passada, para transmitir a sua experiência em matéria de prevenção e combate à pandemia.
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu que a OMS tem acompanhado os trabalhos da Comissão Multissectorial e não há motivos para suspeitar da gestão dos dados da Covid- 19 produzidos pelos técnicos angolanos. “A gestão de infor- mação dos casos tem sido transparente. A Covid-19 não se esconde, porque depois tudo vem à superfície. Estamos comprometidos a informar com verdade em todos os momentos”, garantiu a ministra.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A ministra esclareceu que a mesma relação é visível com o Fundo Global, estando no momento melhor do que nunca, apesar da auditoria feita recentemente, que serviu para avaliar os programas do Fundo Global implementa- dos em Angola desde 2012.
A ministra disse que foi nesta auditoria em que foram detectadas lacunas desde 2012 até 2017, que tinham a ver com despesas não especificadas, relacionadas com actividades de um dos receptores do financiamento.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/j1nUNMvQyN0
0 Comentários