O que tem em comum os três generais angolanos desta foto, artigo de José Gama

Os três generais angolano  na imagem tem algo em comum a África do Sul.  Um veio a perecer neste país. Outro foi,  um  dos poucos negros que ao tempo do regime do apartheid era recepcionado a “à lá Gardere” ,  pelos generais sul africanos, em Pretória. O “único” negro que se sentava a mesa com os generais brancos.

O outro  foi um oficial que recebeu formação militar entre África do Sul e Marrocos. Até aos dias de hoje antigos oficiais do regime do apartheid, apontam-no  como um dos  mais brilhantes do generalato da UNITA.  O capitão que na “Longa  Marcha” acordou Savimbi para alertar estavam a ser bombardeados pelo  cubanos .

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A sua historia começa na verdade com a  ida Londres, para uma formação de “segurança  presidencial”. No regresso da viagem  passou a apresentar-se com  uma alcunha em homenagem ao grande  general alemão da segunda guerra mundial, Fedor von Bock. Contudo um antigo oficial da UNIOTA, Afonso Kaley  alude que a alcunha foi-lhe dada por instrutores britânicos devido a sua estatura baixa.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/CNgHWrbLLms

Postar um comentário

0 Comentários