Matala : Posto de Identificação vandalizada por marginais

O Posto de Identificação do município da Matala, na província da Huíla foi vandalizado esta madrugada 22 de Maio por marginais ainda não identificados pelas autoridades, surpreendidos esta manhã com o cenário da vandalização do posto, o único existente no município.

A falta de Segurança é apontada pelos munícipes como a causa da vandalização, que culminou com roubo de equipamentos informáticos, para a emissão dos Bilhetes de Identidades dos Cidadão na localidade.

António Costa é morador e vive ao lado do posto de identificação, deu a conhecer ao nosso Portal que o Posta não possui “Corpo de seguranças”, para proteger o local, pelo que entende a vulnerabilidade do estabelecimento físico e material. Outros Cidadãos contactados pelos membros do Projecto Okulinga que atua na zona afirmaram que “a porta terá sido fitacolado na parte de debaixo”, demonstrando existencia de portas danificadas.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


João Ndala, um outro morador concorda com António Costa e acrescenta que “o posto é uma estrutura sem cuidados de manutenção e já em dias contados, este morador aconselha as autoridades para a construção de uma nova infraestrutura que possa substituir a estrutura existente, para ele o governo local não pode continuar só a investir nas construções de escolas.

Dados no local dão conta que, os marginais levaram as máquinas fotográficas e mais equipamentos não identificados. O posto atende os munícipes de Chicomba e Quipungo. A nossa equipa tentou contactar a direcção do posto de identificação e está por sua vez, negou falar a nossa reportagem.


Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/ZeqZ2E4z-Jg

Postar um comentário

0 Comentários