MARA BAPTISTA QUIOSA É UMA “VERGONHA” PARA O BENGO – ACUSA JEREMIAS DOMINGOS

Governadora da Província do Bengo Mara Quiosa Baptista, é uma vergonha, porque a sua governação limita-se na prática do nepotismo, incompetência e a falta de transparência nas atribuições de obras as empresas que concorrem para certas empreitadas, afirmou o activista cívico Jaime Domingos, na missiva enviada ao Lil Pasta News.



Segundo o activista, a província tem vindo a regredir desde a nomeação da Mara Baptista, nas terras do Jacaré bangão, “os hospitais em todo território, não têm medicamentos, até mesmo paracetamol para acudir os pacientes no Hospital Provincial do Bengo não tem, a educação é péssima, obras inacabadas sem justificação, portanto é lastimável a miséria extrema do povo e da governação desta senhora”.

Vão para o Panguila, constatar o estado de abandono das obras das ruas que queriam asfaltar, e que estava avaliadas em 500.000.000Kz (Quinhentos Milhões de Kwanzas), só para verem os rios de dinheiros que o Estado disponibilizou, e depois de lançaram a primeira pedra pela Governadora Mara Baptista, algumas empresas que aviam ganho os contratos para execução das obras, nunca começaram com as mesmas, disse o activista.

“Foram mais de sete empresas que supostamente ganharam o concurso público para fazerem as obras e na hora, apenas duas ou três, que trabalharam durante um período e depois abandonaram a obra que hoje está a degradar de uma forma rápida por causa das chuvas, e as empresas sumiram, mesmo hoje, vão lá constatar para verem a veracidade destas denúncias” disse o activista Jaime Domingos, ao Lil Pasta News.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Todos os municípios, estão nas mesmas condições, os Serviços de Investigação Criminal e a Procuradoria-Geral da República, deveriam actuar mais para desmascararem os roubos, o nepotismo e outros males que o Bengo, vem vivendo desde o tempo da outra senhora, porque não se admite, uma província que esta localizada perto da capital do país, não tem nenhum desenvolvimento notório.

“Pedimos ao Presidente da República João Lourenço, que exonere com urgência a governadora Mara Baptista, para evitar catástrofes na província, porque a situação é insuportável” disse o activista.

Os inconformados salientaram que “Neste momento, estamos a fazer um desafio, aos Serviços de Investigação Criminal do Bengo, a Procuradoria-Geral da República do Bengo ou mesma da Nacional, para investigarem profundamente, os valores que foram gastos em várias obras que até agora não estão acabadas e as que já estão concluídas, para desvendar os desvios de verbas.

O Portal Lil Pasta News, vai radiografar no final de semana as obras do Panguila, para constatar a veracidade das denúncias, porque até o Município do Dande “Panguila” é a maior praça política da província do Bengo.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/zwFEHULJgJ8

Postar um comentário

0 Comentários