Governo angolano está fazer injustiça com as igrejas, nós também podíamos abrir as igrejas semanalmente com apenas 50% dos nossos membros, artigo do pastor Noé Mateus

HÁ OU NÃO INJUSTIÇA CONTRA A IGREJA EM TEMPO DE COVID-19

Na Prática porquê que a igreja é a única estrutura que está 100% encerrada?

Igreja não é só culto!
Infelizmente há uma grande lavagem cerebral a respeito da igreja, e muita gente hoje compreende que igreja é só “aglomeração e culto” mas não é verdade isso...e temos que esclarecer as pessoas que igreja não é só culto. Igreja também faz aconselhamento espiritual, cansamentos, acção social, etc.

Mas infelizmente algumas decisões tomadas pelo nosso governo contra a igreja neste tempo de covid-19, são claramente injustas e baseadas na primícias que igreja é só culto. Quando isso não é verdade.

Analisem e tomem as vossas conclusões, se há ou não injustiça.

Casamentos:
Conservatória (Está 50% aberta para casamentos executando o protocolo de biossegurança)—�-Igreja (Está 100% encerrada, podendo cumprir também o protocolo de biossegurança) ou seja, um indivíduo tem o direito de casar na conservatória mas lhe é roubado o direito de casar-se na igreja...pôde casar-se na conservatória mas não pode casar-se na igreja...qual a diferença?

Aconselhamento:
Os psicólogos (Estão a trabalhar no acompanhamento psicológico e terapêutico dos seus pacientes em seus consultórios à 100% executando o protocolo de biossegurança)—�-Os Pastores (Não podem fazer acompanhamento psicológico e espiritual dos seus membros e têm os seus escritórios encerrado à 100%, podendo também cumprir o protocolo de biossegurança) ou seja, os psicólogos podem atender os seus pacientes em seus consultórios, mas os pastores não podem atender os crentes na igreja...qual a diferença?

Aglomeração:
As praças, supermercados, comércios, armazéns e outras estruturas que promovem a aglomeração e que muitas delas nem sequer tem condições de colocar em prática medidas de biossegurança, estão abertas colocando em alto risco as populações, estão abertas a 50%, às igrejas que podem mobilizar e sensibilizar as comunidades sobre os riscos da covid-19, colocar álcool em gel, ou água e sabão nas portas, exigir que os seus membros usem máscaras e luvas nos cultos e ainda sentem afastados de 1 em 1 metro, estão encerradas?! Qual a diferença?!

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ou seja às igrejas, são na verdade as únicas estruturas encerradas à 100% desde que se começou a quarentena e nas três prorrogações dos Estados de emergência... dá para analisar isso?!

Estruturas supostamente encerradas como a igreja mas que na verdade estão a funcionar a 50%
1. Bar e Restaurantes- estão a trabalhar com 50% dos funcionários e a venderem à take a way;
2. Escolas estão a estudar e os professores serão pagos, pelas aulas dadas seja pela internet e pela TV;

Vamos esperar assim que terminar mais está prorrogação do estado de emergência para vermos se há realmente uma injustiça contra a igreja ou se foram apenas situações que não foram analisadas e que serão corrigidas. Para que às igrejas fiquem com as suas portas abertas e que façam casamentos como as conservatórias e os pastores aconselhem como os psicólogos...afinal igreja, não é só culto!

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/2E5c4IC3OJQ

Postar um comentário

0 Comentários