Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Exoneração de Luther Rescova no governo de Luanda, coloca Anabela Diniz e seu staff em vantagem na disputa que já dura 11 anos

O Presidente da República exonerou na terça-feira passada, 26 de Maio, o governador provincial de Luanda, Sérgio Joaquim Luther Rescova, e nomeou Joana Lina, até então governadora provincial do Huambo, para dirigir Luanda. Tendo transferido Rescova para a província do Uige.

Entretanto, uma verdadeira disputa entre os seguidores de Anabela Dinis, actual directora do Gabinete para Cidadania e Sociedade Civil do MPLA e Luther Rescova, actual Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda e até então governador da província parece conhecer o seu fim.

Segundo fontes do O Decreto, tudo começa, quando em 2009, após eleição de Sérgio Luther Rescova, no VI Congresso da JMPLA, ao cargo de Pimeiro Secretário Nacional, Rescova, substituiu Ana Bela dos Santos Dinis, pelo Nhanga Kalunga Hélder Fonseca de Assunção no cargo de 1º secretário Provincial de Luanda da JMPLA.

De lá pra cá, a relação entre Luther Rescova e Anabela Dinis não foi das melhores. Anabela nos últimos dias, segundo fontes próxamas a si, chegou mesmo a desejar a exoneração de Rescoava. Agora exonerado, será o fim de uma luta iniciada em 2009?

Nos últimos dias, foram produzidos textos nas redes sociais contra as duas alas, cujos ataques foram evidentes entre as partes.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Do lado da directora do Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, estão jovens da JMPLA, alegadamente coordenados pela Anabela, nomeadamente: Tomás Bica, Diamantino Martins, Aniceto Cunha e Wankana de Oliveira (este último que lhe é atribuída a responsabilidade de escrever os textos).

Wankana de Oliveira por morrer de raiva ao Luther Rascova, por ter sido supostamente humilhado pelo Governador da Provincial de Luanda a quando da retenção de uma das suas roloutes no município da Maianga, faz bem o seu trabalho.

Do outro lado, supostamente coordenados pelo Luther Rescova estão os jovens: Icuma Bamba e Carlos Domingos “Sidónio”.

Enquanto reuniões de Luther Rescova, com os seus seguidores, acontecem no Projecto Nova Vida, num restaurante típico, Anabela Dinis reúne-se regularmente na Zona do Belas/Jardim de Rosa para baixar orientações.

Sabe-se que, o grupo da Anabela também já atacou duramente dirigentes do MPLA e da oposição com alguma particularidade à UNITA, onde “mencionam uma suposta relação entre actual presidente da UNITA e uma das filhas de Jonas Savimbi”, conta a fonte do O Decreto.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/y8ySBXgaK3k

Comentários