SÓ PARA LEMBRAR
Depois de uma série de gritos, artigos e queixas nos portais informativos, como de costume o governo angolano viu a necessidade de dar a cara e prometeu pagar as dívidas que tem com os estudantes no exterior.
Como podem ver, diferentes órgãos de difusão massiva fizeram o trabalho de fazer público a notícia.
Após muito tempo de reclamações, finalmente os estudantes angolanos em Cuba puseram-se aos pulos depois da notícia, mas um grupo isolando-se das emoções momentânea, decidiram voltar no tempo e questionarem sobre os 500 e 471.
Como foi publicado “Governo vai pagar três meses de dividas de bolseiros angolanos no estrangeiro”, para os estudantes em Cuba, devem eles receber 1500 ou 1413 CUC.
Questiona-se sobre os 1500 e 1413 CUC (3meses), pois desde o ano passado, especificamente no mês de setembro de 2019, que estudantes sofreram um corte no subsídio, fruto da taxa cambial do EURO em relação ao CUC, assim como explicado no comunicado publicado pelo Eugénio dos Santos Novais responsável do Sector de Apoio Estudantil, no dia 4 de Novembro de 2019.
Perguntas como essas não se calam, pois no dia 28 de Fevereiro do ano corrente, a Associação dos Estudantes à nível nacional como ponte do SAE (Sector de Apoio Estudantil) publicou uma nota informativa que dizia que “a partir do mês de Janeiro seria restabelecido os valores de 500 CUC mensal” e que “as duas companheiras que desde o ano passado estavam a receber 197 USD e a outra 375 USD injustamente, de igual modo receberiam 500 CUC a partir do mês supracitado”
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Como errar é humano, sem muito por esperar, a mesma Associação já mencionada, humildemente pediu desculpas e fez público uma nova nota informativa na qual dizia que toda informação relativamente ao mês de Janeiro, passaria para Fevereiro.
Como pode-se observar nas notícias e pela confiança* que temos pelo governo angolano e pelo INAGBE, sem sombras de dúvidas as dividas serão pagas e os 1500 CUC cairão nas contas dos estudantes, afinal, não há razões para que o SAE e o INAGBE nos mintam.
Confiamos em vós, lembrando que “O GOVERNO PROMETE, NÓS RECORDAMOS”. Havana, 12 de maio de 2020
Atentamente, Tito Adriano Estudante angolano de Sistema de Informação em Saúde em Cuba.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/_iMI9qoQVgA
0 Comentários