Envolvido na burla a tailandesa por detrás da compra de casas a preços milionários no Bairro Ngolombe

Foi preciso quebra cabeça para encontrar os verdadeiros beneficiários de mais uma burla contra o estado angolano. Desta vez, de cerca de 25 milhões de dólares, envolvendo aquisição de casas precárias a preços milionários.

Já no local fizemos fotos e falamos com a vizinhança, habitações que estão a mais de 7 anos abandonadas, é propriedade do  Consultor do Ministro do Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República General Pedro Sebastião, Afonso Lopes Teixeira Garcia, mais conhecido por General Led.


Ordem de Nomeação


Nomeado a 20 de Junho de 2018, a 6 de Janeiro de 2018, o oficial das forças armadas via-se envolvido no caso Burla a Tailandesa, enviando uma carta ao inclino do Banco Nacional de Angola com o propósito de, supostamente, tentar influenciar positivamente o pedido da cooperativa das FAA. Nesta carta, sem o timbre da referida cooperativa, o general Led fazia menção de que o projecto dos tailandeses era viável e mencionava a carta da cooperativa Ondjo Yetu, na qual exercia a função de assessor e de colaborador, enviada dias antes. Na carta lida pelo juiz Aurélio Simba, o seu signatário dizia ainda que que já estava em curso um trabalho feito junto do Banco Nacional de Angola (BNA), do Banco de Negócio Internacional e da UTIP e até àquele momento não havia sido detectada qualquer anomalia.

Esta aquisição após a denuncia feita pelo O Decreto, foi confirmada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, segundo Almeida a aquisição do imóvel infra-estruturado com 200 residências, localizadas na Comuna do Calumbo, Município de Viana, no valor equivalente em Kwanzas a USD 24 976 189,49, vai servir para medicar deficiência nas medidas contra Covid-19”.

Localizadas no Bairro Ngolombe, Comuna do Calumbo Município de Viana, estão já deterioradas e o estado deverá fazer novas obras. Além de mais, estarem em preços bastante exorbitantes.

Segundo fontes do Ministerio da Finanças a titular da pasta já questionou a compra mas nada pode fazer senão cumprir a ordem do chefe do executivo, João Lourenço.

Feita as contas, 24 976 189,49 dólares, dividindo por 200 casas, cada uma tem como preço único 124.880,94 dólares.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Convertendo ao câmbio do dia, que é 53.900, Kzs, cada habitação vai custar do cofre do Estado um total de 68.732.800kzs. Valor superior há de construção de um Hospital Municipal.

No Orçamento Geral do Estado 2020, está prevista a construção de Hospital Municipal de Cacuaco
no valor de 59.200.133 kzs.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/2tJtJPkQIUs

Postar um comentário

0 Comentários