Job Pedro Castelo Capapinha, um acérrimo militante do MPLA, é o governador da referida Província desde 04 de Janeiro de 2019.
Capapinha era um verdadeiro apoiante de José Eduardo dos Santos, mas foi o primeiro a abandonar dos Santos para se “maguelar” em João Lourenço (após eleição em Setembro de 2017), entretanto, as práticas de má gestão permanecem a Capapinha.
Em resposta a jornalistas, Job Capapinha esclarece que “no Cuanza Sul já não há nada para se roubar”.
Entretanto, numa ordem de saque que O Decreto teve acesso, e já noticiou nas últimas semanas, ilustra o saque de 49 milhões de kwanzas para o pagamento de aluguer de duas viaturas, supostamente para os dois vice-governandores.
Demétrio António Bráz de Sepulveda, Vice – Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas e Emilia Cambundo Tchinawalile António Salles Camuhoto, Vice-Governadora Para o Sector Político, Social e Económico
A referida ordem de saque foi orientada em benefício da empresa Ango Guerou, com o NIF 5000139971, propriedade de Mohamed Yeslem Isselmou de 32 anos.
Isselmou é mauritánio e residente no bairro Chingo – Sumbe, província do Cuanza Sul, um jovem próximo ao Job Capapinha.
Ango Guerou foi registada aos 19 de Março de 2019, três meses depois da nomeação de Job Pedro Castelo Capapinha ao cargo de Governador Provícial do Cuanza Sul.
E tres meses depois da criação da empresa, aos 21 de Setembro do mesmo ano Capapinha emite a ordem de saque número 1423, no valor de 24.750.000,00kzs (cerca de 44,479.8 de dólares) relativo ao pagamento de 50 por cento do valor total das duas viaturas.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo o estatuto a que tivemos acesso, a empresa dedica-se a serviços de apoio prestados as empresas não especificadas, comércio a retalho de electrodomésticos em estabelecimentos especializados, construção de edifícios residenciais e não residenciais, comércio a grosso, não especificado, comércio a retalhe de ferragens, tintas, vidros, equipamento sanitário, ladrilho e similares, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho de mobiliário e artigos de iluminação, em estabelecimentos especializados.
Job Capapinha é também apontado como tendo orientado a saída de mais de 168.000.000,00Kzs, equivalente a 300.000 dólares para a compra de 7 Land Cruiser V8, (cada 24 milhões de kzs), destinadas aos chefes de departamentos daquela instituição quando não está cabimentado no Orçamento Geral do Estado e numa fase em que o presidente João Lourenço apela para a contenção financeira tendo em conta a crise económica financeira.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/2E5c4IC3OJQ
0 Comentários