Dirigente da JMPLA Wankana de Oliveira, é de opinião que Tomas Bica merecia ser nomeado governador de Luanda

O Reconhecimento do Mérito e Capacidade para Governar a Província de Luanda

A classificação do bom ou mau militante, é de forma reiterada tida ao arrepio da liberdade de pensamento, divirgências de forma ou conteúdo.

Como dizia o Poeta” Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, todo mundo é feito de mudança”
Não vou viajar sobre o mérito ou demérito de exercício de Governação do ex-Governador Luther Rescova antes a minha humilde opinião sobre possibilidades.

Ofereceu-se-me a ocasião, e aproveito meter a minha enxada nesta lavra sobre o reconhecimento do mérito e capacidade de se governar a Província de Luanda.

A minha opinião é vinculada ao exercício de cidadania e não ao seguidismo cego que alguns tentaram impor de forma leviana e até distorcida após nota pessoal de boas vindas a novel Governadora.
Tomando conhecimento da nota da Casa Civil da Presidência da República, sobre a nomeação  pelo Presidente da República João Lourenço de uma nova figura para dirigir os destinos da Província de Luanda manifestei a minha alegria em me juntar uma vez mais aos esforços e trabalhar para que Luanda tenha de facto um Edil, próximo do Cidadão. Confesso que na minha visão como jovem, líder de opinião passou pela minha cabeça a nomeação de Tomas Bicas Mumbumlo.

E porquê? A recuperação de um jovem da têmpera do Tomás Bicas após algumas incompreensões e desinteligências, precisou de uma projeção e diga-se importante como a indicação para o *Municipio de Cacuaco como Administrador Adjunto para a Área Social, sendo certo que o dinamismo, competência,velocidade de fazer acontecer e bem, e a capacidade de percepção dos fenómenos da Administração Publica, foi nomeado Administrador do Distrito Urbano do Sambizanga.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


É mister reconhecer que no exercício económico do ano de 2019, o Distrito Urbano do Sambizanga, arrecadou mais receitas que Municípios como Benguela, Lobito, Belas, Cabinda etc. Ou seja foi o Distrito que mais arrecadou a nível de Luanda e do País*
Nada é obra do acaso ou coincidência.

Hoje o Distrito Urbano do Sambizanga, com problemas que remontam vários anos como requalificação Urbana amputada, paralisação das obras do Campo Mário Santiago, divisão Administrativa com marcos históricos esquecidos, e a zona Urbana mais distante da participação pela cidadania, tem na força e vontade do seu Administrador a fórmula de congregação para a resolução de alguns problemas do histórico e nobre Sambizanga.

Mas temos uma Província com tantos Jovens, bons técnicos, e quadros porquê o Tomás Bicas?: Tem liderança e capacidade de mobilização para grandes causas, é próximo do cidadão, e é uma marca na maior organização política juvenil do País. O conselho de auscultação do Distrito Urbano com os cotas envolvidos hoje reconhecem os esforços do Administrador, acreditando eu que com a nova Governadora Sambizanga saia do anonimato não por força e capacidade do Tomás Bicas mas por mérito é reconhecimento de quem de direito.

Existe um grande perigo em conceber todos os indivíduos como iguais, pois excluiremos o direito democrático da diferença, e a possibilidade de pensar de maneira diferente e de ser diferente.


Reitero os meus votos de felicitações a Camarada Joana Lina nomeada Governadora da Província de Luanda, desejando bom trabalho e sucessos.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/oS5gV_4G57I

Postar um comentário

0 Comentários