Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Ary Papel no Zamalak do Egipto e Mabululu no Orlando Pirates da África do Sul, D’gosto perde dois dos seus melhores jogadores

No meio de alguma expectativa, devido às indefinições que pairam no ar em relação ao mercado de transferências de jogadores para a época futebolística 2020/2021, o 1o de Agosto está na iminência de perder os concursos de Ary Papel e Mabululu. O primeiro pode rumar para o Zamalek do Egipto e o segundo para o Orlando Pirates da África do Sul, como revelou ao Lil Pasta News fonte próxima ao clube militar.

A fonte, sob anonimato, disse que estão em curso as negociações para a cedência dos passes dos avançados, que até à presente data não renovaram contrato com o clube central das Forças Armadas Angolanas (FAA).

De acordo com a fonte, quer Manuel David Afonso “Ary Papel”, de 26 anos, quer Agostinho Cristóvão Paciência “Mabululu”, que completa 31 em Setembro próximo, não receberam do emblema “rubro-negro” propostas que lhes pudesse alimentar o
sonho de permanecer no plantel na próxima época.

Fazendo fé nas alegações da fonte, ambos vêem na hipótese de saída, para representar clubes do estrangeiro, a oportunidade para darem novos rumos às respectivas carreiras.

O Lil Pasta News apurou ainda que Papel pode selar contrato com a equipa egípcia, com a qual o 1o de Agosto enceta contactos, faz já algum tempo, depois de o profícuo avançado não ter sido bem sucedido na passagem pelo Sporting de Portugal. Aliás, é sublime realçar o facto de que, na turma de Alvalade, o jogador ficou confinado à equipa B, daí o retorno, por empréstimo, aos “rubro-negros” há duas épocas.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Em relação a Mabululu mantém-se as negociações visando efectivar a transferência para o Orlando Pirantes, clube fundado em 1937, na cidade de Johannesburgo.

O jogador que, à semelhança de Carlos Alves, Manuel, Isaac, Love Kabungula e Gelson Dala, faz parte
da lista de seis da história do clube militar que já se sagraram melhores artilheiros do Girabola, espreita também uma oportunidade no estrangeiro.

Aliás, como se cogitou nas últimas semanas, Mabululu, tal como Ary Papel, equaciona abraçar um novo horizonte na carreira, depois das negociações com o 1o de Agosto não terem sido “muito sedutoras”. Os tetracampeões, que no Girabola recentemente interrompido definitivamente, devido ao combate à propagação da pandemia da Covid-19, ocupavam na 25a jornada a segunda posição com 51 pontos, atrás do líder e arquirival Petro de Luanda, com mais três e um jogo, perseguem a conquista do pentacampeonato.

E é na guisa desse objectivo, que a equipa agostina tem já também alguns alvos direccionados, caso do médio Hermenegildo da Costa Paulo Bartolomeu “Geraldo”, que há dois anos trocou o emblema do “Rio Seco” pelo Al-Ahly do Egipto.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/y8ySBXgaK3k

Comentários