Tchizé dos Santos acusa o MPLA de estar a perseguir o presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, e diz que o seu partido devia ter vergonha ao tentar denegrir a imagem do líder do galo negro.
Tchizé dos Santos e filha do ex-presidente da República de Angola, José Eduardo dos santos, reagiu em defesa do Adalberto Costa Júnior em função das acusações feitas pelo Norberto Garcia aquando da sua participação no revista Zimbo, transmitido no último domingo, 19.0 4/2020, onde foi convidado para analisar os factos da semana. Norberto Garcia fez saber que o líder da UNITA não aparece no parlamento para trabalhar desde que foi eleito como presidente da UNITA, mas que continua a receber o salário ilicitamente mesmo sem trabalhar. O participante, mostrou-se indignado com a atitude de Adalberto Costa Júnior, chegando a apelidar o líder da UNITA de moralista sem moral, porque o mesmo alegou ter provas que sustentam suas afirmações.
Raul Danda, deputado à Assembleia Nacional pela UNITA, que partilhou o painel de debate com o Norberto Garcia, rebateu dizendo que as afirmações de Norberto Garcia segundo as quais Adalberto Costa Júnior recebe salário sem trabalhar, são acusações falsas e acusou o Norberto Garcia de ser um ignorante, porque diz coisas que ele não domina e não teve o cuidado de ler o regimento interno da Assembleia Nacional.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Esta situação comoveu a Tchizé dos Santos que em gesto de solidariedade, gravou um áudio que circula nas redes sociais para repudiar a estratégia mesquinha e as atitudes perversas do seu partido... Tchizé dos Santos advogou que o seu partido deve respeitar e cumprir a constituição que os deputado da bancada parlamentar do MPLA aprovaram em 2010. No seu entender, não é justo que se faça o que está sendo feito com o Engenheiro Adalberto da Costa Júnior, é injusto e aconselhou o seu partido a pôr fim a essa perseguição política sem maturidade.
Tchizé dos Santos disse ainda que ela própria também já foi vítima dessa campanha que resultou do seu afastamento da Assembleia Nacional, por alegada ausência não justificada no trabalho, quando todos sabiam que a deputada ora destituída se encontrava de viagem no exterior do país onde esteve a cuidar de seus filhos menores que naltura encontravam-se doente. isso fez com que perdesse o seu mandato de deputada. Apesar de não te sido ouvida para se defender das acusações.
Por: Dito Dalí
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/83tXHqqW1tI
0 Comentários