Sabia porque Rafael Marques se tornou um dos melhores amigos do corrupto Álvaro Sobrinho

Há muitos anos, Rafael Marques de Morais, foi um dos jornalistas que tanto se bateu para denunciar os principais rostos de corruptos em Angola e, como resultado, recebeu muitos processos, outros respondidos e alguns por responder.
Rafael Marques foi (é) um exemplo a seguir para nós jovens jornalistas de investigação. Aprendemos nesta ária de que o inimigo do povo deve ser investigado sem tréguas para ajudar as autoridades na boa governação.
Através do seu portal "MAKA ANGOLA", foram publicadas muitas matérias relacionadas com o outro rosto de corruptos no país, Álvaro Sobrinho que foi interrogado sobre os investimentos nas ilhas Maurícias, desviou milhões de dólares no Banco BESA, que, apesar de mamar 500 milhões de dólares do Banco acima referido, o poderoso homem continua livre. Ou seja, nem as autoridades angolanas falam muito menos os jornalistas que têm dominado o dossier (talvez poderei agora pegar o caso). O quê realmente aconteceu com os nossos maís velhos jornalistas que dizem ser os melhores?

O estranho é por mim (Isidro Kangandjo) ter visto Álvaro Sobrinho e Rafael Marques a entrar no CIF-LUANDA, pelas 14:41 do dia 24 de Abril do ano em curso, às pressas. Eram apenas os dois e mais o segurança pessoal do empresário. O que presenciei me criou curiosidade e, logo, dei um “OI” ao Rafael Marques, olhou para mim e nem respondeu. Até 15: 35, eles não haviam saído do edifício, essa foi a hora e minutos que eu me retirei do local porque havia concluído uma outra investigação onde está envolvido Ministro João Ernesto dos Santos Liberdades e outros.
Se a missão é combater os corruptos, porquê Razão Rafael Marques protege um dos mais violentos corruptos de nome Álvaro Sobrinho que terá desviado mais de 500 milhões de USD do BESA para contas dos seus familiares em Londres?
Será que a investigação tem limites e que nem todos devem ser atingidos, no caso de Álvaro Sobrinho?

RAFAEL MARQUES JÁ NÃO É A MESMA PESSOA
Tudo indica que o projecto “UFOLO - Centro de Estudos Para a Boa Governação", aonde Rafael Marques de Morais é Presidente, Álvaro Sobrinho é apontado como o patrocinador do projecto conforme avançou  Hitler Samussuku, o activista que até ao momento se encontra na terra da Samba, Brasil.
A ser verdade, podemos dizer que o reconhecimento do Governo Angolano pelo trabalho que o Jornalista Rafael Marques fez pelo país no combate à corrupção, acredito que foi também o momento de mudar a mentalidade do mesmo para que a nova máquina de usurpação do dinheiro público não venha encontrar o obstáculos. Outras informações revelam que o empresário ofereceu um escritório milionário ao Rafael Marques no edifício da ESCOM e um dinheiro para apoiar os trabalhos da organização.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


No primeiro colóquio do(a) UFOLO que aconteceu no dia 22 de Janeiro de 2020, era para homenagear os activistas do processo 15+2, pelo espanto, isso não aconteceu, ou seja, não fez parte do programa do colóquio, daí, as desconfianças começaram. Rafael Marques já não era a mesma pessoa…

UFOLO, tem(tinha) como objectivo de juntar activistas e sociedade civil para que, por meio desse projecto pudessem pensar Angola, mas, conforme dizia “António Sapalo Sapalo”:
“Só porque é Rafael Marques, pode fazer bandidagem, ninguém lhe diz nada. UFOLO é um club dos Mafiosos do regime”, disse.

Ele estava certo, afinal, Álvaro Sobrinho traiu o quarteto de marimbondos onde faziam parte o Kopelipa, Zé Maria, Leopoldino, Isabel e José Eduardo dos Santos. Também fazia parte o senhor Manuel Vicente, mas parece que preferiram estar do lado da razão, no caso concreto do Estado (João Manuel Gonçalves Lourenço).
Para ser sincero, sempre que vejo Rafael Marques, Lembro-me de António Bento Bembe, antigo Presidente do Fórum Cabindês para o diálogo, hoje Deputado. É possível que um dia teremos Rafael Marques como Ministro da Justiça e dos direitos Humanos ou poderá exercer uma função dentro desse ministério.
Garanto que não vou poder parar sem antes saber porquê razão os outros órgãos não dizem nada sobre Álvaro Sobrinho?
 Porquê o empresário teve o poder de ordenar a TPA para expulsar Sizaltina Cutaia no programa política no feminino depois dela ter feita graves acusações contra o empresário?
Se estamos a combater a corrupção e muitos corruptos já estão no país através dessa poeira mundial (CORONAVÍRUS), porque não prendem o homem?
As perguntas um dia terão a resposta merecida e, estarei aqui para nos mantermos informados.

Por: ISIDRO KANGANDJO

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/7y8GLizLE_M

Postar um comentário

0 Comentários