Jornalista Salas Neto diz que Angola ganharia mais, se á assembleia nacional deixa-se de existir

PARASITISMOS INSTITUCIONAIS. QUANDO SE FALA NA CONTENÇÃO DAS DESPESAS PÚBLICAS, NÃO DEIXO DE PENSAR QUÃO BENÉFICA SERIA PARA O PAÍS NO FINAL DAS CONTAS A EXTINÇÃO DA ASSEMBLEIA NACIONAL. MUITOS ESTARÃO CERTAMENTE A DAR-ME POR DOIDO VARRIDO, MAS TENHO COMO DEFENDER A MINHA IDEIA. NA VERDADE, NUMA EQUAÇÃO ENTRE O CUSTO E A SERVENTIA DO NOSSO PARLAMENTO, SE O ALUNO NÃO FOR NABO, O RESULTADO TEM DE DAR ZERO OU ALGO PRÓXIMO DISSO.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


SE FORMOS A VER BEM, QUASE TODA A PRODUÇÃO LEGISLATIVA QUE NOS ORDENA É DE INICIATIVA GOVERNAMENTAL, COM A AGRAVANTE DA MAIORIA ABUSIVA QUE O PARTIDO NO PODER DETÉM NO HEMICICLO NÃO PERMITIR A APROVAÇÃO SEJA O QUE FOR DE INSPIRAÇÃO OPOSICIONISTA QUE NÃO LHE CONVENHA. ORA, TENDO EM CONTA A «DISCIPLINA PARTIDÁRIA» VIGENTE NO GLORIOSO, O SEU PRESIDENTE, QUE É TAMBÉM O CHEFE DO EXECUTIVO, ACABA POR GOVERNAR COMO QUER, O QUE NOS LEVA A UM PARASITISMO PRÁTICO DO PARLAMENTO. VOU DAR DOIS EXEMPLOS RECENTES: 1) NUM PAÍS EM QUE OS DEPUTADOS CONTAM REALMENTE, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TINHA QUE AUSCULTÁ-LOS APENAS PARA DECRETAR E PROLONGAR O ESTADO DE EMERGÊNCIA, COMO ACONTECEU ENTRE NÓS. 2) UM ACORDO DA DIMENSÃO DO QUE PERMITIU A VINDA DAQUELA «MISSÃO INTERNACIONALISTA» DE 200 E TAIS MÉDICOS CUBANOS TINHA NECESSARIAMENTE DE PASSAR PELO PARLAMENTO.

 E VAMOS ANDANDO POR AÍ, GASTANDO BILIÕES E BILIÕES COM A MANUTENÇÃO DUM PARLAMENTO QUE É SÓ DE FAZER DE CONTA NO FINAL DO DIA, COMO DIRIA O TI JOÃO KAMBOWELA, QUE POR SINAL NUNCA MAIS DEU UM AR DA SUA GRAÇA.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/4FZ9J6bWHMU

Postar um comentário

0 Comentários