*HITLER SAMUSSUKU ACUSA JOÃO LOURENÇO DE USAR CARLOS ALBERTO COMO ARMA TRANQUILA PARA GUERRA SILENCIOSA E MANIPULAÇÃO DAS MASSAS*

*POLÍTICA REAL*

A abordagem teórica mais tradicional da Ciência Política e, posteriormente, das Relações Internacionais, articula-se em torno de dois conceitos-chave — o *poder* e o *conflito* — e identifica a natureza humana como egoísta, predatória e propensa à conquista. A isto chama-se *Real Politik* , *Realismo Político* ou até mesmo *maquiavelismo* , mas eu prefiro que seja Política Real. Carl von Clausewitz refere na sua obra a guerra como " _continuação da política por outros meios_ ” .

Ora muito bem, nos últimos dias temos acompanhado ataques seletivos contra o Adalberto Costa Júnior que é inevitavelmente potencial Presidente de Angola, quiçá o próximo de Presidente. Ele é tão medonho que levou João Lourenço a criar um gabinete específico para desviar a atenção dos cidadãos face aos grandes problemas sociais. Achile Mbembe em Necro Politica assegura que os objectivos destes ataques _“visam forçar o inimigo à submissão, independentemente de consequências imediatas, efeitos secundários e ‘danos colaterais_ ’...”Já o Professor Paulo Faria que tanto admiro, citava sempre Jean-francois Bayart que fala sobre a " *_politique du ventre_* " centrado nas _"nécessités de la survie et de l'accumulation, à des représentations_ ", ou seja, estamos diante de uma luta pela sobrevivência ao mais alto nível. Numa breve viagem histórica, a inimizade entre o MPLA e a UNITA advém da luta pela descolonização de Angola e intensificou com o surgimento da Jamba nos finais dos anos 70.

A apesar do conflito armado terminar em 2002, o MPLA e a UNITA vivem em Estado de Natureza (Thomas Hobbes). A confiança entre os dois partidos traduz-se numa interrupção da guerra armada para uma guerra tranquila com armas silenciosas. Sendo o MPLA um partido idealizado pela KGB , utiliza métodos maquiavélicos para a manutenção do Poder baseando-se na premissa segundo a qual   “ _os fins justificam os meios_ ” fazendo recurso nas *10 técnicas de manipulação das massas,* segundo Noam Chomsky.

■ *Distração* : a ideia aqui é desviar a atenção das coisas que realmente importam. É uma das táticas favoritas da estrutura apodrecida que a emprega com prazer: uma avalanche de informações desencontradas, contraditórias, ao ponto de não sabermos quais são realmente as prioridades do governo.

■ *Método Problema-Reação-Solução* : aproveita-se de uma crise (ou cria-se uma) ampliando seus possíveis efeitos para impor medidas drásticas para a população. As tais soluções aparecem rapidamente e as mentes espertas notam que o problema era apenas uma forma daquelas “soluções” serem empregadas.

■ *Gradação* : o objetivo é o mesmo da técnica acima, mas o processo é gradativo. Cria-se um clima público que torne aceitável que medidas antes impopulares sejam tomadas.
■ *Sacrifício Futuro* : para aprovar medidas impopulares, é mais fácil invocar um sacrifício futuro do que imediato. Com isso, o público aceita com menor resistência algo impopular. Por exemplo " fundo soberano ”, sabes que existe dinheiro para te acudir no futuro,  mas sabes perfeitamente que estão a te mentir.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



■ *Discurso Infantilizado* : quanto mais simples o discurso, mais difícil de ser debatido, por ele funcionar abaixo do nível do debate e da argumentação. Segundo psicólogos, quando adultos são tratados como crianças, em muitos casos tendem a responder de forma infantilizada.
■ *Sentimentalismo e Temor* : como qualquer um sabe, é possível vencer a lógica e o debate apelando para as emoções mais difíceis de vencer nos seres humanos. São elas o afecto (que atrai) e o temor (que afasta).

■ *Valorizar a ignorância* , ou melhor dar muita atenção nos Larama, Carlos Alberto, Dabeleza, Os Tunesa, Calado show, Mobbers, Pai Profeta,  TRX e outros da mesma linha.
■ *Desprestigiar a inteligência* , isto acontece quando te fazem crer que uma pessoa inteligente como Adalberto Costa Júnior não tem formação acadêmica.
■ *Incentivar introjeção da culpa,* ou seja, em alguns momentos você acredita que és culpado pela sua própria pobreza e que não deve falar política para não ter a sorte que os outros tiveram no 27 de Maio ou os 15+2.
■ *Monitoramento* : para conseguir prever movimentos de massa, realiza-se pesquisas de opinião amplas, coletas e vendas de dados públicos e privados, câmeras pela cidade, tudo com uso de inteligência artificial, que cada vez mais representa uma caixa-preta até para seus próprios criadores.

 *OBS* : Se quiser aprofundar esse debate leia também :
■ Hans Joachim Morgenthau
■ Antony Gramsci
■ Nicolau Maquiavel
■ Jaime Nogueira Pinto

Caro amigo,
sorria...mas não deixe o MPLA te manipular.

Por: Hitler Samussuku

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/yu2t4VT84EM

Postar um comentário

0 Comentários