CARTA ABERTA PARA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA PARA QUE SAIBA O NEPOTISMO,CURRUPÇÃO, TRIBALISMO, QUE EXISTE NOS ORGÃOS DE DEFESA E SEGURANÇÃ, DOS SEUS ORGÃOS AUXILIARES/ UGP

Senhor Presidente de Angola, camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, espero que ao ler esta carta, o senhor, usa sabedoria e todo poder que lhe compete como Presidente, para que analise com cuidado e muita atenção os pontos aqui a mencionar. Garanto que o senhor esta rodeado de pessoas proximas que não lhe querem o bem. E que não encares esta carta como um desafio a sua excelência, mas para lhe despertar da colmeia das abelhas.

É preciso garantir, a saúde e o bem estar do Militar, porque é uma força de defesa que foi treinada para matar, e todo cuidado é pouco quando não se presta atenção ao efectivo, é um perigo, quando o homem que guarda o Presidente da República não tem condições básicas. Mas os nossos generais, parece que não passaram numa escola de formação para acautelarem esta situação. É tão bonito quando vimos a caravana Presidencial, a passar com a sua escolta como si tivesse a desfilar pela cidade, uma caravana confiante, tão bem protegida, com os melhores guardas como se tem dito por ai, mais estes homens que fazem parte do 1º 2º e 3º cordão, que fazem trabalho de guarda e guarnição. Do Presidente da República, que conhecem os pontos fortes e os pontos fracos do Palácio Presidencial, são tratados como lixos.

Passam enumeras dificuldades, que é um perigo para segurança, muitos não têm casa, vivem em casas arrendadas, nos bairros mas perifericos da cidade de Luanda, sem saneamento basico (futungo, fubú Bairro Mundial entre outros ) muitos são assassinados em suas proprias casas por não ter seguraça, o novo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança. Pedro Sebastião não trouxe nada de novo para os militares da UGP/USP, foram criados muitos projectos habitacionais em nome da casa de segurança, para beneficiar os militares da UGP/USP, como sempre os soldados não se beneficiam de nada Dão as casas aos chefes, namoradas, amiguinhos, sobrinhos, primos, filhos e os que têm direito não recebem. É muita maldade por parte dos chefes da UGP, que pensam que o dinheiro que pagam os salarios dos militares vêm dos seus bolsos. Quem paga é o estado, general Alfredo Tyaunda não achas muito feio, e desumano falta de amor ao proximo o senhor ter mas de 10 casas, e os teus soldados que te fazem ser chefe não possuirem nehuma residência digna e ainda dizem ser da presidência, o senhor assim vive bem dorme bem come bem com tanta maldade que o senhor faz nos filhos dos outros, é preciso ter um coração amargo e muito forte.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Existe diferença de salários entre os órgãos auxiliares do Presidente da República, para quem entende de serviço de inteligência, é um grande perigo, ouve atualização de salario o ano passado, janeiro de 2019 o pessoal teria de ter o salario atualizado nas contas, só se efectivou no mês de outubro do mesmo ano, com o retroativo de todos os meses, kkkkkk grande brincadeira se passou no Gabinete de finanças da casa de segurança, o efectivo da USP teve o salario e o retroactivio superior os militares da UGP ninguém sabia o que se passava como sempre, os chefes da UGP nunca informam aos militares, como pode? É simples teve mafia e ninguém foi responsablizado criminalmente.

Depois de muita conversa nos bastidores, a unidade faz uma carta endereçada ao Ministro de estado e chefe da casa de seguraça senhor pedro sebastião, para dar resposta a essa situação. O ministro alegou não ter conhecimento, mas orientou o chefe de finaças da Casa de segurança para corrigir essa situção de imediato, não se cumpriu no primeiro mês so se efectivou no mes seguinte, o salário atualizado com a USP, faltando assim a metade dos retroactivo para se efectivar, ja estamos em 2020 e ninguém se pronuncia com relação a esta questão, essa atualização veio para beneficiar os que ganham menos, acabou de prejudicar mas os soldados que lhes foi aumentado apenas catorze mil kz ( 14 000 00 ) os chefes sempre saiem a ganhar diante de tudo ja ganham bem, e lhes aumentam também bem. A UGP, USP, praticamente os militares ja oferem os mesmo salarios, diferente do SINSE, que ganha muito mais que as unidades mencionada é um assunto que muitos dos militares, se questionam a muito tempo e que nunca têm resposta. A resposta é direita e simples, General MIALA tem competência por isso os seus homens ganham bem.

Falar de nepotismo, corrupção, tribalismo, ma gestão do efectivo e todos outros nomes que virou moda a UGP ganha, é uma Unidade de familia, comandada pelo senhor Tenente General Alfredo Tyaunda envovildo em muitos escandalos. Que ja devia ter sido exonerado a muito tempo, o mas velho esta cansado nao esta compreender os jovens. Ja esta no comando da UGP a muito tempo juntamente com seu elenco, chefe de pessoal, chefe de finanças, chefe de Logistica, chefe de Educação patriotica senhor presidente troca todos estes homens que foram mencionado, ja estão muito rico tem que dar opurtunidade aos outros. Tio Tyaunda o senhor é o responsavel pela ma vida que os Militares têm, isso é um facto e contra facto não á argumento.

O General Tyaunda tem o seu ( staf ), mas tem como seu braço direito o chefe de Pessoal e Quadros, Coronel Henrique o mestre de xadres, que não tem boas relações com os outros chefes de repartição, o que pensa que sabe tudo, mas não sabe nada, é ele que decide quem vai ao curso e quem não vai é também o mesmo, que faz a lavagem na cabeça do comandante, mas tudo tem principio e tem um fim Deus sabe o que fazer com essas pessoas.

Existem muitos militares que estão na unidade a mais de 20 anos, são soldados frustrados, por nunca terem sido promovido e muitos deles, cumprem missão, bem armados com metralhadoras automaticas granadas, que é um perigo para segurança. Senhor presidente João Lorenço, quem tem te guardado é Deus porque os teus soldados, andam cansados frustrado, desmotivado, calojados, velhos sem reconhecimento nenhum, e não são descontado na caixa social, outro grande problema, se achas que é mentira pode criar uma comissão para espencionar o senhor é presidente tem competência para tal feito. Eles não vão conseguir se organizar em tão pouco tempo.

O outro grande problema consiste na assistência medica, das familias dos militares e dos proprios militares, a clínica multiperfil parece que não tem nenhum convênio ou contrato com a casa de segurança, ignoram de tal forma os militares da UGP, e as consultas são marcadas no dia do diabo posso assim dizer, porquê, tu vais marcar a consulta os funcionários têm a orientação de marcar a sua consulta na data mas distante possível e o doente pode morrer em casa como tem acontecido. Somos obrigados a pagar a consulta nas outras clínicas quando temos direito na multiperfil. Temos um posto medico na UGP com médicos, doutores, mas não tem equipamento e se tem esta estragado, se ficares doente em casa não podes ir na clínica do diabo, que é Multiperfil direitamente, tens que passar primeiro no posto medico do quartel que é uma idiotice, so tem médicos e nunca tem material ou reagente como falam, eles é que vão te analisar se podes ou não podes ir na multiperfil que ironia. Tantos médicos sem matérias para trabalhar de preferência desfazer os contratos, mas como têm interesses pessoais à quem é pago propina por causa destes contratos.

Sem mais nada a dizer: Que o ano de 2020 seja melhor para estes guerreiros sofredores da UGP.

Por: Sandra Cristina Das Dores Dores

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/Pm8ALJkBR54

Postar um comentário

0 Comentários