Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo, os dados mundiais, a República da Cuba possui um número elevado de casos positivos de coronavírus, e cada dia a situação tem vindo a alastrar-se nas comunidades de forma descontrolada.
Os profissionais que chegaram em Angola nesta manhã de sexta-feira, foram levados para uma unidade hoteleira onde vão ser submetidos alguns exames e ficaram em quarentena durante quinze dias, segundo apurou o Lil Pasta News.
De acordo com a fonte do Lil Pasta News, os profissionais de saúde das terras de Fidel Castro, serão os médicos que irão cuidar directamente os doentes positivos do coronavírus no país, e os técnicos angolanos passaram como auxiliares.
Já algumas vozes discordam da medida tomada pelo Ministério da Saúde dirigida por Sílvia Lutucuta, de contratar médicos cubanos, uma vez que Angola tem vários profissionais de saúde e muitos deles estão desempregados.
Já o especialista em Saúde pública Jeremias Agostinho, disse recentemente a Tv-zimbo, que os exames que os países de África têm divulgado são falsos, porque na realidade os números são maiores que os que são veiculados pelas autoridades sanitárias.
“Se fazermos uma comparação com os países do primeiro mundo, onde o saneamento básico é quase perfeito, os casos são alarmantes, e em África onde não há água potável, energia eléctrica, péssimo saneamento básico, má governação, vias de acesso intransitáveis, hospitais moribundos, falta de medicamentos é que está a conseguir controlar a situação? Sinceramente”.
Sou de opinião que o Ministério da Saúde, pudessem fazer um contracto com médicos que participaram recentemente no concurso público, os reformados e até mesmo com os recém-formados nas escolas de saúde para reforçarem o sector” disse o especialista Jeremias Agostinho.
Por outro lado, Pedro Sebastião, afirmou ao Lil Pasta News, que a atitude do Ministério da Saúde dirigido por Sílvia Lutucuta, agiu mal ao ir buscar médicos cubanos, porque sabemos que a Cuba tem maior casos positivos do Covid-19, que Angola, porque que eles não acabam o Covid-19, no seu país para vermos que realmente têm experiencia suficiente para trabalharem no nosso país?
Portanto esta atitude é irresponsável e vergonhoso, “isso é luxo no lixo”, como é que se explica, a minha casa está a queimar a do vizinho também, qual é que vou apagar primeiro? A minha ou do vizinho? Questionou o antigo médico do Hospital Municipal dos Cajueiros no Cazenga.
De acordo com dados do governo da República Federal do Brasil, vários médicos cubanos haviam sido expulsos daquele país, por possuírem certificados de médicos falsos, que os davam o título de médicos.
De acordo com uma fonte do Lil Pasta News, no Ministério da Saúde, a lista dos profissionais que chegaram esta manhã no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro em Luanda, alguns médicos são aqueles que haviam sido expulsos do Brasil por possuírem documentos falsos, e cabe os órgãos de defesa investigarem os diplomas de todos os profissionais que estão nesta comitiva para se saber a veracidade da documentação.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/_NOdGqt3F6Y
1 Comentários
Vamos dar o benefício da dúvida. Não custa nada investigar a veracidade dos factos. Até também para que o próprio governo se sinta mais seguro
ResponderExcluir