Afinal foi JES quem gradou Adalberto Costa Júnior com patente de brigadeiro



Porque que em 2001, os dirigentes do MPLA não escreveram ao Comité de Sanções da ONU alertando que na lista de sanções contra a UNITA estavam a colocar nome de pessoas que “nunca fizeram tiros” ao lado do nome dos oficiais e comandantes da guerrilha de Savimbi?

Os porta-vozes de Savimbi no exterior a quem o governo de Angola os acusava de vender diamantes, para compra de combustível e armas para alimentar a guerra, eram ou não parte da guerrilha ? Se o governo de Angola - que os acusava de “crimes de guerra” - os capturasse naquela altura condenaria lhes num tribunal civil ou militar?

Porque em 2002, quando se fez a paz, os dirigentes do MPLA não impediram ao então PR, JES, único que tinha competências para promover oficiais generais, de promover ao grau de “brigadeiro” membros da guerrilha que “nunca fizeram tiros na sua vida” ?

Porque que os dirigentes do MPLA, não aconselharam o PR, a colocar os “membros da missão externa da UNITA” na “Caixa Social” do MIREX e o deixaram colocar tudo que era civil na “Caixa Social” das FAA ? Porque passados 18 anos os dirigentes do MPLA querem por em causa os actos praticados pelo Presidente José Eduardo dos Santos a quando aos acordos de paz de Luena?

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Porque que em período de pandemia (Covid-19) e de incumprimento de promessas eleitorais, e problemas econômicos, e etc os dirigentes do MPLA e seus “agentes externos” procuram distrair o povo com conversas de “patentes militares” tema de patenteamento feitos pelo próprio governo do MPLA, em Abril de 2002 ? Porque o deputado João Pinto se predispoē a comer a cabidela servida por Carlos Alberto, quando nem ele próprio sabe se foi feita de sangue de galinha ou de pato? É uma cabidela que não serve porque o deputado sabe que Carlos Alberto já mais ofereceria um prato incerto ao mentor do extinto “Semanário Independente”, nem questionaria porque a “Ordem do Comandante-Em-Chefe n.º 12” assinada por JES em 2014, promove Fernando Eduardo Manuel a tenente-general sem ter sido “brigadeiro” ou sem estar ao “serviço das FAA”.

Caro deputado do povo, não devíamos aceitar comer cabidela (de patentes) que não sabemos onde foi cozinhada. Antes de comer exija a Carlos Alberto que nos apresente, primeiro o cozinheiro para sabermos se é da secção de Viana ou da Maianga.

Por: José Gama

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/K5DAwYAaYWU

Postar um comentário

0 Comentários