A população do município de Negage, província do Uíge invadiram recentemente o Comando Municipal da Polícia, tendo espancado vários agentes da ordem pública que tentavam encobrir as autoridades tradicionais acusadas de venderem terrenos dos munícipes à terceiros. Afirmaram os citadinos locais a Imprensa
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo os munícipes, o confronto entre a polícia e a população local aconteceu no dia 7 de Fevereiro do corrente ano e teve como consequência a distribuição da viatura da polícia, vidros das portas e janelas da esquadra e a detenção do indivíduo identificado apenas por Capita.
Os agentes da polícia não conseguiram conter a fúria da população lesada pelas autoridades tradicionais tendo no momento, chamado reforço ao Comando Provincial do Uíge que enviou no local, agentes da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) e outras forças para apaziguar a confusão, disse a fonte.
“O número de polícia para controlar o município de Negage é reduzido, por isso é ninguém respeita os homens da farda azul, para não falarmos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, falta de meios de transportes, daqueles que devem manter a ordem e a tranquilidade pública”.
A Imprensa contactou o Gabinete de Comunicação e Institucional e Imprensa do comando Provincial do Uíge, Xavier Matondo para saber do processo em causa uma vez que existem pessoas detidas, o mesmo confirmou a rixa entre a polícia e a população e informou que no momento foi detido apenas um cidadão identificado por Capita apontado como o mentor da confusão.
Xavier Motondo acrescentou que o referido o líder da desordem, foi entregue ao Ministério Público e consequentemente, julgado e condenado à um ano de prisão.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/QGN2_eXSnKo
0 Comentários