MPLA ataca UNITA no Kwanza Sul, e retira em todas artérias da cidade do Sumbe todas bandeiras e cartazes com os símbolos da UNITA

A democracia é um estado de espírito, um comportamento, uma atitude que se devia assumir naturalmente se no nosso país tivesse havido um trabalho de pedagogia sobre cidadania e urbanidade. Saber tolerar os outros.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

A UNITA vai realizar as suas nonas jornadas parlamentares aqui na cidade do Sumbe. Também o Sumbe foi eleito para albergar o acto central das celebrações do 54 aniversário da UNITA. Naturalmente, foram colocadas bandeiras do partido nos postes de iluminação em algumas artérias da cidade o que eté deu um ar um pouco mais alegre a esta cidade que nesta altura se caracteriza por densas e permanentes nuvens de poeira.

Para o nosso espanto, esta manhã acordamos com uma cidade novamente empoeirada e com o seu ar triste, com poeira, obras inacabadas e já sem o colorido vermelho e verde que a UNITA havia emprestado à cidade enquanto decoressem os grandes eventos políticos por ela protagonizados.
Militantes do partido no poder "trabalharam árduamente" na calada da noite para retirar tudo o que se assemelhasse a símbolos da UNITA.

É impressionante essa postura quase patológica de rejeição e exclusão. Atitude própria de movimentos fanáticos e fundamentalistas, incapazes de tolerar a diferença de opinião.
Este exercício até trás para a província algum ar fresco no plano económico e social. Numa altura de profunda crise económica e financeira, em 4 dias de actividade na provincia, as pessoas e pequenas empresas de serviços irão com certeza encaixar e fazer circular algumas dezenas de milhões de kwanzas frescos. Sente-se que os hotéis, restaurantes, o pequeno comércio, agitam-se para propôr bens e serviços.

Infelizmente politiqueiros de meia-tigela ainda parados no tempo, continuam por cá destilando ódio entre irmãos.
Haja tolerância, respeitem as regras do jogo democático.

Por: Lukamba Gato

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/mMGxoR_JvRE

Postar um comentário

0 Comentários