Segundo o jornal de Angola, a UNITA maior partido da oposição, precisou de trazer os seus militantes de outras províncias vizinhas ao Huambo, para encher a sua actividade de abertura do ano político 2020.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Veja o artigo do JÁ, nos parágrafos abaixo.
O secretário nacional dos Antigos Combatentes da UNITA, Abílio Kamalata Numa, considerou, ontem, na cidade do Huambo, ser importante para a democracia que exista alternância de poder no país.
O político, de acordo com o JA, incentivou os militantes da UNITA a empenharem-se, em 2020, para que este objectivo seja concretizável nos próximos pleitos eleitorais.
Abílio Kamalata Numa, que falava num acto político de massas, que lotou o antigo estádio do Mambrôa do Huambo, com militantes provenientes das províncias vizinhas, disse ser possível atingir as metas preconizadas, “mas é preciso colocar-se em prática a essência da cidadania” no novo ano político, que considerou de “alternância do poder” em Angola.
Os militantes, disse, devem desenvolver as acções políticas nas zonas urbanas e periféricas, procurando dar mais atenção aos desafios no contexto político actual, com a mobilização de novos membros, em áreas onde o partido não esteja representado.
O secretário nacional dos Antigos Combatentes da UNITA insistiu que as eleições autárquicas devem ser realizadas em simultâneo em todos os municípios, para, fundamentou, “não haver distinção dos cidadãos” em termos de localidade de residência.
“A UNITA é, desde o seu primeiro manifesto político, em 1964, em Brazzaville, um partido da cidadania”, lembrou, enfatizando que este percurso “coloca o partido num momento histórico da Humanidade” e que a conquista da cidadania “é a luta principal da UNITA”.
Numa considerou “bastante fértil” o momento político no Huambo . Exortou os militantes a terem o trabalho árduo como bússola para os objectivos preconizados.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/mMGxoR_JvRE
0 Comentários