General Numa responde o general Zé Mária, e diz que está disponível para um debate televisivo para falarem sobre a Batalha do Cuito Cuanavale

O antigo comandante das extintas forças militares da UNITA, general Abílio José Augusto Kamalata Numa respondeu ao replico que lhe foi lançado pelo antigo chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar de Angola, general Antônio José Maria, para um debate a volta da histórica batalha do Cuito Cuanavale ocorrida, entre o governo e a guerrilha de Jonas Savimbi, em Março de 1988, no sul de Angola.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

General afirma   que aceita apenas  debater apenas a verdade

Na sua resposta enviada ao Lil Pasta News, o antigo líder militar da UNITA refere que a sua disponibilidade “é total para este debate desde que as autoridades judiciais o permitam”, uma vez que o desafiante Zé Maria se encontra enjaulado em casa, aguardado o recuso do Tribunal Supremo, respeitante a sua condenação de três anos de prisão por extravio de documentos militares das Forças Armadas Angolanas.

O antigo chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar de Angola, general Antônio José Maria telefonou no passado dia 23 de Março a TV Zimbo para avisar que desafia o antigo Chefe de Estado Maior da guerrilha da UNITA, general Abílio José Augusto Kamalata Numa para um debate sobre o tema da batalha do Cuito Cuanavale.

Eis a integra da resposta de Abílio José Augusto Kamalata Numa que atualmente exerce o cargo partidário de secretário nacional dos Antigos Combatentes da UNITA.

“Soube hoje dia 28/03/2020 do repto lançado pelo Sr. General Zé Maria ao Sr. General Abílio Kamalata Numa para debate sobre a dita batalha do Kuito Kuanavale.”

“Primeiro, trata-se de um general que andou distante do Teatro de operações do Lomba 87 ou Saudemos o Segundo Congresso. Tudo quanto sabe é sobre o que foi escrito e não sobre o que foi vivido.”

“Segundo, trata-se de um general em regime de condenado por ter usado de forma indevida o erário público para obter documentos de mercenários sul africanos sobre esta dita batalha do Kuito Kuanavale para fins que se vão esclarecendo.”

“Finalmente, a nossa disponibilidade é total para este debate desde que as autoridades judiciais o permitam. Não buscamos nenhum protagonismo apenas a verdade que tem faltado neste país desde 1974.”

“Obrigado”

“Abílio Kamalata Numa”

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/a76_G9o4XCg

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Neste debate,o sr Zé Maria irá de sair derrotado. Pra já ele não sabe debater,mas que sim usa arrogância

    ResponderExcluir