A notícia é avançada pelo jornal português, Expresso, que escreve que as conversações com Ao Estado angolano podem permitir o pagamento em troca do fim das acusações.
A edição deste sábado do Expresso, que cita uma fonte ligada à filha do ex-Presidente de Angola, noticia que Isabel dos Santos estará disponível para negociar o levantamento do arresto dos seus bens.
Segundo o jornal, “os advogados de Isabel dos Santos iniciaram inclusive conversações com a Procuradoria-Geral da República de Angola para tentarem chegar a um acordo”.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 92332876
O semanário fala na devolução de 193 milhões de euros relacionados com a operação que permitiu a entrada da empresária na Galp, mais 146 milhões de dólares de um negócio que envolveu a empresa de diamantes Sodiam e ainda 38 milhões de dólares retirados de uma conta da Sonangol já depois de Isabel dos Santos ter sido exonerada da presidência da petrolífera.
O arresto dos bens e das contas de Isabel dos Santos em Angola foi decretado no final de dezembro, e está relacionado com um processo de condenação para o pagamento de mais de 1,1 mil milhões dólares (mil milhões de euros) ao Estado angolano, por alegados prejuízos provocados na Sonangol e na Sodiam.
Saiba mais sobre a negociação entre Isabel dos Santos e o governo angolano, clicando neste link https://youtu.be/vr146LIpUKc
0 Comentários