Apesar de ter sido constituído arguido, por gestão inadequada e descaminho de bens que se destinavam às populações afectadas pela seca, no Sul de Angola, Virgílio Tyova, liderou, neste Sábado (23), para surpresa de muitos, a marcha na província do Cunene, que teve como objetivo, apoiar as Políticas do Presidente João Lourenço, no Combate a corrupção, nepotismo e a impunidade.
Tchova, mesmo depois de ter sido exonerado e constituído arguido por suspeitas de crimes de peculato, continua a ser o primeiro secretário do MPLA naquela Província, o que tem levado várias personalidades do MPLA no Cunene a questionarem-se.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Alguns Militantes contactados pelo Correio da Kianda, que falaram em anonimato, apontam a direção do Partido, de ter cometido falha, em permitir que Virgilio Tchova, ainda orientasse a marcha daquela dimensão.
“Por uma questão moral, esta actividade, seria bom que fosse dirigido pelo segundo secretário. Afirmam.
Contestado fortemente nos últimos dias pela massa militante do MPLA no Cunene, Tchova, é acusado de ter gerido incorretamente os fundos que deveriam favorecer a população afectada pela seca naquela Província mais a sul do País, e recentemente, foi impedido de retomar a suas funções como deputado na Assembleia Nacional.
Recorde-se que o Secretariado do Bureau Politico do MPLA, aprovou recentemente, a realização de conferência extraordinária para a substituição de Virgilio Tchova no cargo de primeiro secretário do MPLA no Cunene.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/OfyuD_ekruA
0 Comentários