Angola è o segundo pior país do mundo para ser criança

As crianças angolanas estão entre as mais desafortunadas do mundo, revela o relatório da organização  Save The Children, que aponta o nosso país como o segundo pior do globo para viver na infância, onde mais de 10% das crianças morrem antes de  completar cinco anos.

Apartir de análises de  dados das nações unidas e de estatística governamentais, onde se incluem indicadores sobre mortalidade infantil e o acesso à educação e a cuidado de saúde, a organização não governamental Save The Children conclui, no seu relatório sobre a infância no mundo, que Angola è o segundo país para infância.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 92332876

O mau desempenho nacional em matéria infância, apenas è superado pelo Níger num ranking intitulado "End  Of Childoohd"(Fim da Infância), que analisa 172 países onde os países africanos oucupam as últimas posições.

Para além do Níger e Angola, o Mali (3), Republica Centro Africana (4), Somalia (5), Sudão do Sul (6), Serra Leoa (7), Burkina Faso (8), Guine Conacri (9), Chade (10), partilham os 10 piores lugares.

Em sentido inverso os países europeus lideram a classificação, com a Noruega a Eslovénia e a Finlândia, a dividirem o pódio, enquanto a Correia do Sul è o único país que não è do velho continente a surgir nas 10 primeiras posições.

O relatório conclui que para menos 700 milhões de crianças e talvez centenas de milhões outras mais, a infância acaba cedo de mais.

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/Qo7kVO354CE

Postar um comentário

0 Comentários