O administrador municipal de Calandula Pedro Sebastião Dembo, está a ser acusado de torturar e raptar 15 membros da mesma família, por manifestarem contra o apoderamento de suas terras de cultivo, disse nesta quarta-feira (12), ao Lil Pasta News, representante da tribo Nissamba Daniel Luís.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo a fonte, o referido administrador e altas figuras do governo provincial de Malanje venderam uma parcela de cinco mil hectares pertencente a “tribo Nissamba” a trinta e cinco milhões de dólares à empresa UNICANDA ligada a empresária Isabel dos Santos.
Os munícipes uniram-se em manifestação contra tal venda e por consequência disto, deu-se o sumiço dos quinze membros da família de Daniel e segundo o mesmo, Pedro Dembo, que se deslocou recentemente à aldeia com as forças da Ordem Pública, Serviços de Investigação Criminal (SIC) e elementos da Segurança do Estado com intuito de o raptar. Como não o encontraram torturaram e raptaram os seus familiares para forçar a sua presença, disse a fonte.
O representante da Tribo, que diz ser a única pessoa indicada para resolver tal situação, sente-se ameaçado dadas as ameaças que vem sofrendo por parte dos invasores ligados ao administrador municipal do Calandula Pedro Sebastião Dembo, disse a fonte ao Portal Lil Pasta News.
Na venda, segundo Daniel Luís, estão envolvidos o governador de Malange Norberto Fernandes dos Santos, o ministro da agricultura que não citou o nome e o Administrador Pedro Dembo.
“Os indivíduos que foram raptados são: José Adão Luís, Tomomeus Manuel, Albertino João Chaungo, Mário Fuxi, Santos Manuel, Augusta Santos, Nelson Domingos, Nazaré Fonseca, Nando Fernando Fonseca, Maria Domingos Andrade, Maria Pacheco, Fátima João Kui, Esmael José, João Fendão, Jorge Domingos”.
“Eu quero pedir apoio ao Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, que nos ajude a resolver esse problema, porque são várias famílias que dependem destas terras para sobreviverem”.
No princípio do contraditório, o Lil Pasta News, contactou o administrador Pedro Dembo mas sem sucesso, e ao Governador Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa” por via telefónica mas o mesmo estava desligado. 9125010…4.
Mais detalhes sobre este assunto, basta clicar neste link https://youtu.be/BMeLIcKRuzU
0 Comentários