O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse nesta quinta-feira (27), durante uma visita à Província do Zaire, que, apesar daquela província ser um dos grandes contribuintes do Orçamento Geral do Estado (OGE), com a exploração de petróleo, está votada ao abandono.
Segundo Adalberto Costa Júnior, a província do Zaire, tem um nível de desenvolvimento dos mais fracos do país.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“A província do Zaire está em estado de abandono, devido ao fraco desenvolvimento socioeconómico. Comparo o Zaire ao Cuando Cubango. Com muita tristeza, nota-se que as pessoas estão pobres, (mas) sabemos das potencialidades desta província, da sua contribuição para o OGE”, disse.
Para o líder do maior partido da oposição, os benefícios da exploração do petróleo não se reflectem no desenvolvimento social e económico da província e muito menos na vida dos seus habitantes. “Não há partilha dos benefícios da exploração do petróleo na província, apesar da sua contribuição e capacidade de produção”.
“A província beneficia muito pouco da sua própria riqueza”, acrescentou.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/5iaTYtSBbIw
1 Comentários
Estamos fartos de ser explorados. A nossa riqueza enriquece outros povos. Zaire precisa de desenvolvimento ao nível das infraestruturas, turístico e político.
ResponderExcluir