Rapper Edson dos Anjos da TRX, não quer assumir um filho que teve com uma adolescente do Lubango

A fuga à paternidade, trata-se de uma realidade triste e um quadro preocupante atendendo que as crianças perfazem o maior segmento da população de Angola. O pior que pode acontecer para um país que pretende, tal como "manda" a Constituição da República, assegurar protecção especial às crianças, é precisamente a percepção do contrário. A ideia de que as crianças, dada a sua vulnerabilidade, estão entregues à sua sorte não pode vingar ao ponto das mesmas prevalecerem como o elo mais fraco e completamente desprotegidas da sociedade.

O primeiro caso de fuga a paternidade no Laboratório SACATINDI foi do Governador Rui Falcão, hoje a menina está com 5 anos, não conhece o pai e nem está registada, porque o mesmo o rejeita até nos dias de hoje.

Desta vez estamos a falar do rapper membro da "TRX" Edson Alberto Vale dos Anjos mais conhecido por Tio Edson ou apenas "Edson dos Anjos" , filho do Ex governador de Benguela Isaac dos Anjos, atualmente é o novo Secretário do PR JLO para o Sector Produtivo e de Edith Vale.

O rapper Edson dos Anjos no ano de 2014 quando vivia na Província da Huíla teve um relacionamento amoroso com uma adolescente de 15 anos na altura na Província da Huíla, e o Edson teve os seus 20 anos de idade, fruto desse relacionamento pedófilo surgiu uma gravidez no mesmo ano. A adolescente como é óbvio, o informou, mas o mesmo negou e desapareceu.
No entanto, no dia 12 de Maio 2015 a menina deu a luz de um rapaz.

Então, no ano de 2016 a jovem conseguiu o contacto do "Edson dos Anjos" pelo o intermédio de um amigo. Quando a jovem o tornou a contactar, o mesmo disse; "vamos fazer o teste de DNA para assumir a criança" e a menina não recusou-se em fazer o teste.
Segundo a jovem, em 2016 o "Edson dos Anjos" foi até a casa dela, posto lá tirou o cabelo do bebê e nunca mais apareceu.

Depois de mais uns dois anos, voltou a entrar em contacto com ele, o Edson diz o seguinte:
" Levei o cabelo da criança na Inglaterra, e lá (na Inglaterra) para aceitarem fazer o teste, pedem a presença da mãe... e não há condições de custear a sua viagem."
Entretanto, foram passando anos, e no ano de 2018 o Edson apareceu outra vez e diz a jovem que; ele e a sua família decidiram fazer o teste DNA na Clínica Multiperfil.

A jovem aceitou, mas alegou que o Edson tinha de custear a viajem e a estadia, infelizmente o Edson não aceitou, ficou chateado e desapareceu novamente.

O Laboratório SACATINDI tomou o conhecimento que a mãe do Edson dos Anjos tem a informação de tudo, mas nunca reagiu e esconde tudo ao Senhor Isaac dos Anjos, e até aqui o senhor não sabe da existência do seu neto.

Infelizmente, até hoje, o Edson não assumi o filho, desde que a criança nasceu nem um 5 kwanza se deu, não registou a criança, a jovem foi forçada a fazer um registo apenas com o nome dela, porque é já nesse ano de ( 2020 ) que menino vai frequentar a escola.

Atualmente o menino tem 5 anos de idade, e chama-se Noah Rafael António.

Após a conversa que tivemos com a mãe do bebé, o Laboratório SACATINDI entrou em contacto com o Edson dos Anjos pelo número de telemóvel +244-92502××05 infelizmente, quando nos identificamos o rapper "Edson dos Anjos" evitou responder as nossas chamadas e limitou-se apenas em visualizar as sms pelo WatsApp.

Nós Laboratório SACATINDI, queremos alertar a sociedade que, a fuga à paternidade desestrutura a família e é um assunto de toda a sociedade e não apenas de algumas famílias, e deve ser combatida para impedir que as vítimas de hoje não se tornem, amanhã, transgressores e promotores conscientes ou inconscientes, de um mal que nos faz mal a todos.

Há todo um grande trabalho a ser desenvolvido no sentido de levar à mudança de mentalidades e de comportamentos por forma a reverter o quadro actual. Devemos garantir um futuro são às nossas crianças.

Com a fuga à paternidade a prevalecer ainda como espécie de desafio insanável da sociedade ou como um mal que nos deve acompanhar sempre, não há dúvidas de que estamos em presença de uma crise grave de valores.

Em Angola a Fuga a paternidade lidera casos de violência contra a criança. Assim sendo o Laboratório SACATINDI vai constituir um advogado para a defesa dos direitos violados dessa criança.

Fonte: É SACATINDI

Saiba mais sobre este artigo, clicando neste link https://youtu.be/w0MiNE40YUY

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923328762 ou 914771757


Postar um comentário

0 Comentários