Procurador que foi exonerado no mês de Dezembro, ordena apreensão do administrador de Benguela, será que este mandato tem validade?


“O SUB- PROCURADOR - GERAL DA REPÚBLICA HERCULANO CHILANDA, que ordenou a captura do Administrador Municipal De Benguela LITO GUARDADO, foi exonerado no dia 17de Dezembro de 2019 e na mesma data, foi nomeado para exercer a função de SUB PROCURADOR DA REPÚBLICA JUNTO DA CÂMARA DO CIVEL E ADMINISTRATIVO DO TRIBUNAL DA RELAÇÃO EM BENGUELA, Conforme a deliberação número 11/2019 saída do plenário do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público.

E tendo tomado posse pública da sua nova investida em Dezembro de 2019, nestes termos sessa imediatamente as suas funções como Sub- procurador da República Titular, estando completamente impedido de praticar quaisquer executores, apenas pode praticar actos de mera gestão (compras de tinteiro, resmas e outros materiais correntes).
 Para a surpresa do Direito e ao arrepio da lei, no dia 09 de Janeiro de 2020, o mesmo Sub procurador já fora das suas funções emite o mandado de captura contra o senhor Lito Guardado e o senhor Cudy.

Aonde estão os Magistrados para se pronunciarem e reporem a legalidade perante tamanha barbaridade jurídica?
Aguardamos um pronunciamento da PGR Nacional, porque já vimos que aqui em Benguela o inclino atrás”adamente quer pintar a casa.”





Se inscreva no canal do YouTube do portal Lil Pasta News, basta clicar neste link https://youtu.be/w0MiNE40YUY

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923328762 ou 914771757

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os Partidos da Oposição conseguiram destruir o MPLA na diáspora por via das Confederações.



    O Partido no poder tinha o controlo dos seus comités na diáspora até ao ano 2016 desde então perdeu o controlo de todos os comités das comunidades no exterior. Porque razao? Resta saber…

    Até pouco tempo atrás os partidos da oposição começaram a recrutar os antigos combatentes, ex Politicos do Mpla e estudantes bolseiros para ingressarem nas suas fileiras discretamente e estes foram criando Associações e Confederações das Associações que serviu na destruição dos Comités das Comunidades na Diaspora. Em certos Países quando o Comité da comunidade convoca reunião poucos membros aparecem, alguns membros preferem ir nas reuniao das Associações aonde encontram uma conversa diferente e no final uma festa para esquecer os assuntos do Partidos.

    Os partidos da Oposição foram aproveitando destas reuniões para incentivarem o ódio entre Angolanos e fazerem chegar a mensagem dos seus lideres ou partidos nos mesmos.

    As Confederações ou Associações ganham apoio financeiro das certas Embaixadas para realizarem certas actividades e também acompanham os representantes das embaixadas quando estes vão visitar os compatriotas ou realizarem visitas consulares.

    A Oposição na diáspora ganhou terrenos e fez-lo muito suavemente, enquanto os dirigentes do Partido no poder durmiam. Neste momento ninguém fala mais do MPLA no seio das comunidade sabem porque?

    Porque nas Associações ou Confederações é proibido falar o nome do MPLA.

    O novo truque para desviar as atenções dos militantes do MPLA passa pelas Confederações e das Associações da Diáspora. E quem sao os Presidentes das Confederações?

    Os Partidos como a UNITA, CASA-CE e a FNLA dominam nestas Associações da Diáspora e Confederações.

    A Unita conseguiu recuperar alguns membros perdidos como na França, Belgica, Inglaterra, Cuba, Brasil, Portugal e na Alemanha.

    MPLA na diáspora perdeu forças, controlo e assistência por parte dos seus dirigentes em ANGOLA, e caso pretenda disputar a liderança irá precisar de uma assistência e militantes fiéis.

    Nota 1000 pela Oposição, na politica utiliizada pela destruição do MPLA na diáspora

    Ditado: Os homens deveriam ser lembrados

    Mais por suas atitudes do que por suas palavras

    Mais por seus acertos que pelos seus erros

    E mais por suas virtudes que pelos seus defeitos.



    Texto : Alexandre Gorgel

    Lisboa

    ResponderExcluir