LAURA MACEDO EXPLICA DETALHADAMENTE, COMO FUNCIONOU A CORRUPÇÃO EM ANGOLA, E COMO FOI DESVIADO O DINHEIRO PÚBLICO

A CORRUPÇÃO E O DESCAMINHO DE DINHEIROS PÚBLICOS
Vamos lá falar um pouco com seriedade sobre os corruptos e a forma como desviam verbas públicas. Tudo o que aqui for por mim escrito e a minha apreciação com base na minha apreciação dos factos que me sai dados a ver.
Hoje, fico-me pela:
I- INTRODUÇÃO
Na Luta contra a corrupção há entidades publicas que têm de ser devidamente escrutinadas, investigadas e os prevaricadores devidamente punidos:
- Presidência da República
- BANCO NACIONAL DE ANGOLA
- SONANGOL
- ENDIAMA
Estes são os principais caminhos usados para a saída de dinheiros que nos deviam servir a Todos.
A forma como se tornaram milionários e "empresários" de sucesso quase todos os que ocuparam lugares cimeiros nestes organismos e muitos dos seus familiares directos e comparsas, devia ser o início de uma investigação séria a ser feita pela PGR depois de verificar a aura dos seus próprios quadros.
Se existe alguém que foi Acessor, Secretário, Chefe desta ou daquela Casa na Presidência da República que não tenha enriquecido à custa do erário, podem crer que não ultrapassa o nr de dedos que possuo numa mão. Ao apreciarmos a devassa aliada à soberba de quem se movimentava pelo Futungo de Belas e hoje pelo Palácio da Cidade Alta, dá-nos uma ideia do quanto foi desperdiçado em bolsos inconfessos.
Pelo BNA, o guardador e regulador dos dinheiros públicos, deviam passar todas as transferências para o estrangeito feitas pelos organismos estatais. Podemos apelida-lo de Tesoureiro e ao Ministério das Finanças chamaríamos de Contabilista. Nada deve sair do País sem que estes dois elementos tenham uma palavra a dizer.
Os "eleitos" para comandarem a petrolífera Nacional, a única produtora de divisas a ter em conta na nossa economia, estão todos muito bem de vida, possuem empreendimentos de monta e contas recheadas em bancos nacionais e estrangeiros que lhes permite permitir aos seus descendentes brincarem aos empresários de sucesso vivendo entre cá e acolá sem nenhum pudor nem respeito pelos milhões de indigentes que as suas más acções fabricaram.
Se reuarmos um pouco e analisarmos a facilidade com que Diniz beneficiou de uma determinada verba oriunda das contas da ENDIAMA constatamos o quanto, de forma prejudicial, foi e é gerida a substituta da Companhia de Diamantes de Angola. Qual dos gestores da ENDIAMA não se atribuiu uma mina ou qualquer outro negócio direccionado para a produção ou comércio das pedras preciosas. Como o Diamante que uma das irmãs Kardashian teve nas mãos foi parar a um cofre privado, quem é como foi feito o contrato de gestão e venda dos diamantes angolanos?
Pensem no funcionamento destas Instituições e empresas públicas para juntos encontrarmos o Pato que nos quer.

Por: Laura Macedo

Saiba mais sobre este artigo, clicando neste link https://youtu.be/UUi-UmN-oQk

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 914771757

Postar um comentário

0 Comentários