Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Defensor de JES envia carta ao ex presidente da república, para pedir apoio para publicar o livro que ele escreveu da vida e obra do ex presidente angolano

CARTA ABERTA À VOSSA EXCELÊNCIA SENHOR EX – PRESIDENTE DA REPÚBLICA EXCELENTÍSSIMO SENHOR ENG. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

            De antemão, sou à dirigir – me à Vossa Excelência, humildemente, com o mais profundo respeito, solicitando a vénia para expor o seguinte: sou João Henrique Hungulo. Médico, Jurista, Mestre em filosofia política, poeta, escritor e pesquisador.
            Vossa Excelência, iniciei a escrever artigos de memória em torno de Vossa Excelência desde 2014, porém, 2015 tentei redigir um livro, fui travado por agentes dos serviços secretos, os mesmos me impediram dizendo que se escrevesse um livro para a Vossa Excelência teria problemas, talvez, correria risco de perder a vida, uma vez que não era conhecido por ninguém, para os quais, seriam os Drs. Berlamino Vandúnen, João Pinto, Gildo Matias e Luvualo os únicos autorizados para tal natureza sábia, desde ali, permaneci num silêncio tumular, desta desforra toda, alguém me aconselhou a começar a declamar poemas em nome de Vossa Excelência, desde ali, 2015 fui à Rádio Mais tendo lá encontrado um amigo jornalista de investigação e repórter com o qual salientei a necessidade de influenciar a Rádio Mais a aceitar as declamações dos meus poema em nome do Cda José Eduardo dos Santos, neste mesmo âmbito, um dia antes da declamação, recebi uma ligação na pessoa de elementos afectos à Rádio Mais que me forçaram a fazer um poema em nome do Cda saudoso presidente Dr. Agostinho Neto, eu na altura quase recusei, disse, meu objectivo não era o Dr. Neto, mas sim o Presidente JES, o mesmo me disse, para o Presidente JES não pode, tem de haver alguma autorização pessoal do Presidente para tal, caso contrário pode ser perigoso para a sua vida, declama apenas para o Dr.º Agostinho Neto. Neste âmbito, declamei num programa da tarde, desde ali, comecei a lutar no comité de especialidade da JMPLA para poder participar em actividades culturais, ainda assim, não obtive sucesso, desde ali, decidi, continuar a escrever artigos de opinião no anonimato, apenas na internet, desde 2015 à 2016. Em 2016 logo depois de ter ouvido que a Vossa Excelência iria deixar a vida política activa, em Dezembro, comecei a escrever o meu esqueleto do livro sobre a “Vida e obra de Vossa Excelência”.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



Em  2017, em Fevereiro, antes das eleições redigi uma Carta à Vossa Excelência junto do BP do MPLA, solicitando em audiência à Vossa Excelência, porém, tal facto foi impossível de acontecer, nunca mais me chamaram, nem pude encontrar resposta da carta. Neste mesmo ano, em Agosto, fui à FESA e escrevi junto do Dr. João de Deus de que eu estava interessado à realizar uma obra de homenagem ao então ex – Presidente JES. Fui bem recebido, e, fortalecido tal interesse sobre a escrita. Mas o meu grande interesse era falar pessoalmente com a Vossa Excelência na altura, dirigi –
 me novamente, em Maio de 2018 escrevi primeiro ao ex – SG do MPLA Eng. Paulo Kassoma e fui respondido prontamente pelo Director do Gabinete do Eng. Paulo Kassoma, três dias depois, escrevi para a Vossa Excelência na altura Presidente do MPLA, solicitando em audiência um encontro com a Vossa Excelência no BP do MPLA, tal realidade nunca terá acontecido até ao afastamento definitivo de Vossa Excelência do MPLA, desde ali, nunca mais lá coloquei os meus pés.
Excelência, depois de variados anos de percurso, defendendo de corpo e alma, os interesses do ex – Presidente do MPLA JES, estou hoje completamente triste, por me sentir abandonado pelos seus próximos do passado, aliás, fui eu, quem evitou que a Vossa Excelência fosse notificado pela PGR com a tentativa de uma manifestação que já estava pronto à ocorrer, na qualidade de ser vosso maior fã, nunca pensamos que fôssemos tratado da pior forma como nos temos sentidos à ser tratado, até parece que, JES só servia quando era Presidente, actualmente a negação a figura de JES, está para além do óbvio. Fui ameaçado por gente armada por defender à Vossa Excelência, acorri neste mesmo ano à FESA onde solicitei socorro junto do Director Geral, porém, o destino é tão irónico que fui completamente ignorado. Não parei, pois, já tinha escrito uma vasta obra de memória em nome de Vossa Excelência.
Excelência, face a insistente persistência de mim advinda, tenho vindo à imputar esforços no sentido da publicação da obra que encontra – se à minhas mãos, na verdade são duas obras, e, interessa – me agora publicar ao menos uma obra.
Solicitei ajuda em gesto de patrocino, tendo escrito ao PCA da sonangol, ao PCA do BFA, ao PCA da UNITEL, ao PCA do Candando, ao PCA do BAI, etc, etc, porém, o destino foi tão irónico e nenhuma dessas entidades, até então, deu – me luz verde, todos foram tomados por um silêncio tumular.

Excelência, a minha obra está pronta, a editora já concluíu , porém, não há verbas para a publicação da mesma, e, nenhuma empresa pública abriu as mãos para dar apoio que visa publicar a minha obra de memórias. Vossa Excelência, venho muito respeitosamente, humildemente, solicitar – lhes ao socorro, sê digne dar – me a mão com ajuda financeira no intuito de poder lançar quão estimável obra de memórias sobre a Vossa Excelência, escrita com muito engajo, investimento e enorme sacrifício.

          Ciente da atenção que essa merecerá, obedeço humildemente, respeitosamente, o parecer que de Vossa Excelência advier. Sem mais nada a expor, aproveito o ensejo, para enaltecer a Vossa mais alta consideração, desejando, também, à Vossa Excelência óptimo dispor, no ritmo do engajo laboral, e, no círculo familiar.
            Luanda 31 de Janeiro de 2020.


O SIGNATÁRIO
________________________________
JOÃO HENRIQUE HUNGULO

Saiba mais sobre o livro em homenagem ao ex presidente de Angola, clicando neste link https://youtu.be/awpw0QUGJiY

Comentários