Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

UNITA quer me apagar da história, mais não vão conseguir porque tenho ainda provas que sou o fundador da radio Despertar, disse jornalista Felix Miranda

A FALSIFICAÇÃO DA HISTÓRIA OU OMISSÃO TENDENCIOSA DE DADOS E FACTOS E SEUS PROTAGONISTAS DETERMINANTES É UM CRIME DE LESA-PÁTRIA.

Foi no passado, é no presente e assim será para as gerações vindouras. Nós sacrificamos grande parte da nossa juventude, inclusive com armas na mão por este país, por este povo que deveria merecer mais respeito. Estivemos em todas as frentes sem nunca vacilarmos, nunca recuarmos, nem tampouco capitularmos. PARA ALÉM DE OUTROS FACTOS HISTÓRICOS, NÓS FIZEMOS A VORGAN, NÓS ARQUITECTAMOS A RÁDIO DESPERTAR. O CARTÃO DE CONTRIBUINTE DA DESPERTAR ASSINADO POR MIM E PELO ENTÃO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, FAUSTINO MUTEKA ESTÁ COMIGO.
Saibam mais: O que levou o Dr Savimbi propor a criação da Rádio DESPERTAR foi a Rádio FM VORGAN LUANDA criada por mim durante o periodo dos acordos de Paz em 1992 em Luanda, com um emissor de comunicações militares, fornecido pelo mano Horácio Njunjuvili que o alterei para FM e pelo apoio moral do Dr Abel Chivukuvuku, que contribuiu não só na Grelha de Programação, como forneceu um impressionante reportório musical que trazia dos EUA e Europa quando da Rádio Nacional só se ouvia músicas latinas e brasileiras. Foi muito ousado e arriscado. Mas esta é a verdade dos factos. Aliás, muitos na Jamba, inclusive o MV Zau Puna, Jorge Valentim e outros estavam contra. Também foi devido a Rádio local que montei no município do Negage – Uíge – Rádio VORGAN Negage em 1995 e o protótipo da Rádio Local no Bailundo em 1996. Para a montagem desse dispositivo tive direito à uma avioneta especial que me levou da Base Aérea do Negage para o Bailundo. Para acrescentar, a Rádio FM VORGAN LUANDA que no princípio os mui dignissimos jornalistas William Tonet e o Reginaldo Silva nas suas reportagens para a VOA e BBC respectivamente a tratavam de Rádio Pirata por não se saber de onde emitia, ajudou a contra propaganda do MPLA e a desmestificar o mito de que os da UNITA tinham cauda, como a mim foi perguntado por jovens na altura como era possível eu não ter cauda e falar e pronunciar bem o português /.../. Nos primeiros meses do ano de 1998, depois do encontro com o Representante das Nações Unidas Maitre Allioune Blondin Beye, que me fiz acompanhar da Deputada Clarice Kaputo e pelo Silva Aleluya meus adjuntos, desloquei-me a Itália onde encontrei o actual Presidente da UNITA Adalberto da Costa Júnior com quem, em Turim, Milão e noutras regiões a partir de Roma procuramos as primeiras opções de emissores para a DESPERTAR.
 Esta é uma boa parte do passado da Despertar, não pode, não deve ser adulterado. No seu decurso, muitos perderam a vida. Falem disso e mais, para que eu não diga o resto que me vai na alma. POR ISSO, DEIXEM DE BRINCAR ÀS ESCONDIDAS. OU É, OU NÃO É!

Aqui estão expostos alguns documentos e poucas das muitas imagens como prova de sustentação.

Por: Félix MIRANDA










Se inscreva nosso canal do YouTube, e ajuda o portal crescer nesta rede social, basta clicar neste link https://youtu.be/w0MiNE40YUY

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923328762 ou 914771757

Comentários