De acordo com familiares das vítimas que falaram para a rádio Eclésia de Benguela, os jovens foram inesperadamente surpreendidos na última sexta feira por três oficiais do SIC, em frente da agência do BFA do bairro da Luz. Continuando, os familiares afirmaram que depois da ordem de prisão, um dos oficiais efectuou disparos bem juntinhos dos já detidos e de seguida foram atirados para a carroçaria de uma carrinha como se fossem mercadorias, seguido de espancamentos e outros gestos humilhantes sob olhar da “via pública”.
Levados à esquadra policial do bairro 28 do Lobito, o seu comandante, depois de tomar contacto com os detidos, verificou que não eram os visados de uma operação contra traficantes de drogas e pediu desculpas aos ofendidos e familiares.
Uma queixa-crime, já deu entrada na área de inspecção da polícia de Benguela e no ministério público, onde os familiares prometeram lutar até ao fim, para a responsabilização dos implicados e por uma indemnização de 3 milhões de kwanza para cada um, pelos danos causados aos lesados.
A polícia de Benguela ainda não reagiu oficialmente ao caso.
Se inscreva no canal no canal do YouTube do canal, e acompanha todas notícias audiovisual, apartir dela, este é o link
https://youtu.be/taXEl_Jw-Q8
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923328762 ou 914771757
0 Comentários