Jornalista denuncia ameaças de morte por parte dos dirigentes do MPLA no K. Norte, depois de publicar texto sobre uso de carros pelo MPLA

O jornalista da Radio Ecclésia, na província do Kuanza Norte, António Domingos, queixa-se de perseguição e ameaças de morte depois de ter publicado uma reportagem a dar conta de que o MPLA está a transportar pessoas em camiões com uniforme da organização feminina do partido no poder, OMA, para comícios daquela força política.

Domingos disse ao Lil Pasta News, que, desde que se tornou correspondente da Radio Ecclésia na província, ainda durante o Governo anterior, tem sido vítima de perseguições e ameaças, mas que a situação piorou depois de ter publciado a notícia no sábado, 7.

"Quando fiz a publicação de um camião basculante transportando senhoras da OMA comecei a receber ameaças de elementos do partido, telefonemas anónimos, por fim uma viatura Land Cruiser, com dois elementos da JMPLA fotografaram-me”, conta Domingos, acrescentado ter ido “fazer participação na polícia, mas o piquete do SIC (Serviço de Investigação Criminal) nao aceitou receber e registar a nossa queixa".

  1. Suzana Mendes, do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, disse que a organização fez o alerta e contactou o Governo “no sentido de se garantir protecção ao colega, mas no contacto preliminar com as autoridades locais não confirmaram o sucedido".
Se inscreva no canal no canal do YouTube do canal, e acompanha todas notícias audiovisual, apartir dela, este é o link https://youtu.be/taXEl_Jw-Q8

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923328762 ou 914771757

Postar um comentário

0 Comentários