Atleta australiano transexual falha mundial feminino de andebol, porque suas colegas não querem dividir balneários com ele por ser homem

A australiana transexual Hannah Mouncey descobriu que não vai participar no Mundial de Andebol no Japão depois das colegas de equipa terem vetado a sua presença, por não a quererem nos balneários femininos.
A jovem estreou-se na equipa de andebol aos 23 anos, quando ainda era Callum Mouncey, e participou no Mundial na categoria masculina. Um ano depois, decidiu fazer a transição de sexo, aspirando poder vir a competir nos campeonatos femininos.
Seis anos depois, a mulher de 30 anos esperava poder participar no Mundial feminino, que começou no fim de semana passado no Japão, mas um veto das colegas de equipa tirou-lhe essa possibilidade.

“(…) Meia dúzia de jogadoras queixaram-se que não me queriam a usar os balneários antes ou depois dos treinos e dos jogos. A razão que me deram para não ter sido convocada foi uma suposta má forma física, mas a própria treinadora reconheceu que esse não era o motivo real. Passei todos os exames físicos” contou Hannah ao El País.

A Federação Australiana de Andebol reagiu ao caso, negando que o afastamento da atleta tenha sido motivado pelo facto de ser transexual.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923328762 ou 914771757

Postar um comentário

0 Comentários