PRESENÇA DE JLO E IS EM SOCHI «CHEIRA UM BOCADINHO A PROVOCAÇÃO» DIZ JORNALISTA LUSO
José Milhazes, jornalista e historiador português, considera, em entrevista à DW África, que o facto de JLo e IS estarem juntos na cimeira Rússia-África «cheira um bocadinho a provocação». «Mas penso que isto foi realizado porque o Presidente angolano não se manifestou contra, porque se se quisesse manifestar contra não iria à cimeira ou daria a entender... Mas quem cala, consente, como se costuma dizer», sublinhou.
Milhazes, o jornalista que viveu durante várias décadas naquele país do Leste europeu, diz que IS «deve ser a russa que mais fez pela entrada da Rússia em África».
Questionado sobre o que achava sobre a intenção de Moscovo de projetar IS para o cargo de Presidente de Angola, respondeu nestes termos: «isso nunca se pode excluir, porque os jogos políticos são sempre muito complicados. Agora, é evidente que Isabel dos Santos é uma mulher muito importante para a realização da política russa, não só em Angola, mas também em África. Ela tem muitas ligações em África, e não só. Agora, isso vai depender da forma como o Presidente João Lourenço conduzir os destinos do país, porque, se nesse jogo complicado se colocarem em perigo os interesses da Rússia, a Rússia pode efectivamente apostar numa pessoa que é da sua inteira confiança»
AIR NAMÍBIA rotorna os voos Windhoek & Luanda, liga para 921876562 e reserva seu bilhete.
0 Comentários