Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Dino Matross rejeita convite de Ana Dias Lourenço, para uma festa no palácio presidencial, por ser afastado das suas funções no MPLA por pertencer a ala do JES

O antigo Secretário Geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, 76 anos, manifestou um certo desconforto  para atender a um convite que a Primeira Dama, Ana Afonso Dias Lourenço lhe formulou para tomar um chá familiar, no palácio presidencial. “Matross” é membro da família Dias dos Santos, e por conseguinte, tio da Primeira dama angolana.

O desconforto  que apresenta é associada a magoas por se sarar, desde que foi afastado sem previa consulta das responsabilidades que ocupava no Bureau Político do MPLA, a margem do VI Congresso Extraordinário. É-lhe também atribuído um alegado inconformismo ao tratamento que as novas autoridades prestam a família do antigo líder José Eduardo dos Santos.

É geralmente citado como militante de uma linha de correligionários de José Eduardo dos Santos, com quem se cruzou no exterior do país ao tempo da guerrilha. Com a saída de JES da Presidência da República, em 2017, “Matross” fez parte dos veteranos que subscreveu um manifestado que pressionava o antigo Chefe de Estado a entregar a ceder a liderança do partido a João Lourenço. Porém, tao logo que Lourenço foi eleito novo líder do MPLA, afastou todos os veteranos que o ajudaram resultando em sentimento de “traição”.

Fonte: Club-K


AIR NAMÍBIA rotorna os voos Windhoek & Luanda, liga para 921876562 e reserva seu bilhete.

Comentários