O país africano que nos últimos anos tem dado cartas rumo ao desenvolvimento, disponibilizou o seu primeiro carro, de marcada Volkswagen, produzido no Ruanda.
Embora o país já tenha começado com os veículos da marca "Polo", mas mais tarde, e de acordo com a evolução da demanda, tendem a expandir o seu catálogo com outros modelos, incluindo Passat, Tiguan, Amarok e Teramont.
A fábrica de montagem da Kigali, capital do Ruanda, e a maior fabricante de carros europeia, a Volkswagen, juntaram-se em junho para dar início à produção de veículos naquele país africano.
O objectivo é produzir e montar vários modelos, com a meta inicial de cinco mil veículos por ano para o mercado local ruandês, com o foco nas várias facilidades e soluções de mobilidade urbana. A médio e longo prazo, a Volkswagen tem demonstrado interesse na construção de outras fábricas nos países vizinhos.
O primeiro veículo “Made in Rwanda” já se encontra nas estradas do país, marcando assim um grande passo na estratégia de industrialização e diversificação da sua economia e, especialmente, uma alternativa para a exportação de veículos.
O presidente Paul Kagame, marcou presença no dia do lançamento, tendo mostrado a sua satisfação e afirmou ser um momento histórico ver veículos alemães a serem produzidos agora no seu país, sendo um “orgulho para África”.
De salientar que na semana passada, Angola-Online, informou sobre o primeiro smartphone fabricado em África, denominado Mara X e Mara Z, que também foi lançado no Ruanda.
Fonte: Bantumen
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho
0 Comentários