Casamento de Tchizé Dos Santos, foi mais caro que da filha de Nandó, JES colocou o avião da TAAG à disposição da filha que transportou os convidados de Lisboa a Luanda

A RESSACA DO CASAMENTO DA FILHA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL, FAZ-ME LEMBRAR O CASAMENTO DA TCHIZÉ A FILHA DO EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA JES E AS BODAS DOS FILHOS DO REGIME.

Com relação ao casamento da filha do Sr. Presidente da Assembleia Nacional, faz-me lembrar o casamento da filha do antigo Presidente da República "Engenheiro JES"
Tchizé dos Santos quando casou-se com o seu príncipe português engenheiro agrónomo Hugo Pêgo, até o avião da "TAAG" uma companhia aérea do Estado (Povo) foi disponibilizado para transportar os convidados de Portugal para Angola, para participarem no casamento da Tchizé dos Santos.

O convite do casamento dava o direito dos convidados assistirem à gala de eleição da Miss Angola 2004.

O banquete foi preparado por Pascal Meynard, chefe do Hotel Ritz de Lisboa, e os arranjos florais foram igualmente da responsabilidade de uma empresa portuguesa. Os custos de tão faustosa boda rondou em mais de 2,5 milhões e meio de dólares na época. Isso estamos a falar no ano de 2003.

Mais de 500 pessoas foram convidadas, incluindo o Primeiro Ministro Português na época, José Manuel Durão Barroso, e a esposa, Margarida Sousa Uva, para além de várias figuras do social português, como Cinha Jardim, o costureiro Augustus que é padrinho da noiva e desenhou um dos vestidos que ela usou, e a modelo Nayma.

As despesas da comitiva lusa, exceptuando Durão Barroso e a esposa, foram todas pagas pelo pai da noiva na altura JES, e incluem estada nos melhores hotéis e refeições nos mais caros restaurantes de Luanda.

Tchizé usou um avião da "TAAG" só para transportar os convidados portugueses até à capital angolana.

A Tchizé teve de pagar em cada convidado cerca de 850 euros só para calar as más-línguas. ( Para ninguém contar aos jornalistas do que se passou na cerimônia)

Ela na época tinha apenas como fonte de rendimento seu primeiro negócio a discoteca de elite, em Luanda, chamada D. Quixote. É umas das razões que fez a Tchizé defender a ostentação mais bizarra que já se viu em Angola. ( Casamento da filha do Nandó).

Vocês esqueceram-se do casamento da filha do Bornito de Sousa onde o vestido de noiva custou mais de 200 mil dolares?

Vocês esqueceram-se da festa de Anabela Conto, filha do empresário angolano da área da construção Pinto Conto, aniversário de 15 anos, custou mais de 200 mil euros. Estiveram presentes Ministros angolanos e o antigo  Embaixador António Martins Cruz. A jovem chegou à festa de helicóptero. Os convidados podiam comprar uma das jóias expostas numa montra que, somando todos os objectos, valia mais de USD 1 milhão de euros.

No casamento da filha do Presidente da Assembleia Nacional Nandó, gastaram mais de 6 milhões de dólares, o padrinho da jovem, JLO ofereceu 1,5 milhão e meio de dólares.

Observação: É raro e histórico no mundo acontecer, alguém que celebra um Património.

Isto demonstra o podridão dos dirigentes que nos governam (País).

Exemplo: A Rainha do Reino Unido (Elisabete II e o princípe da Arábia Saudita), quando realizam festas, não usam meios públicos para fins particulares.

Estamos perante uns péssimos governantes.
Sobretudo, muitos destes senhores (governantes) fizeram parte do assalto ao Castelo ( Banca rota do País ).

"Segundo o Sr. Presidente da República JLO, encontrou cofres vazios"
O povo angolano acha um abuso e uma afronta.

Estes tipos de governantes, já têm abusado sistematicamente o povo angolano.
Sobretudo, quando o enriquecimento não é justificado.
Até hoje o JLO não justificou o seu enriquecimento.

Atenção, não estou à referir-me a este casamento em concreto. Porque toda gente goza do princípio da presunção de inocência.

Com um povo omisso que vê normalidade em tudo, chega a ser típico dos marimbondos abusarem sistematicamente o povo.

Fonte: É SACATINDI




Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho

Postar um comentário

3 Comentários

  1. É muita incompetência para um só país.

    ResponderExcluir
  2. Se na época doces o presidente terias te compotado pior. Todas as épocas dos países têm um m período escuro. O que os Agolanos precisam e trabalhar para que nenhum abutre venha como consultor ou finaciador, olhando o lucro no futuro, perigando as futuras gerações. Chega de serem mugimbeiros

    ResponderExcluir
  3. Eu estava em Luanda nesse dia do casamento. Era na altura assistente de bordo da TAP. Estávamos na praia, e vimos o nosso avião A340 às voltas uns 45m e ficamos preocupados se haveria alguma avaria no trem de aterragem. Quando chegamos ao hotel soubemos que o nosso voo esteve em espera, resultando avultados prejuízos, porque era o dia do casamento dela filha do presidente e o catering e convidados, aviões particulares, etc, tinham prioridade. ESTÁ TUDO DITO!!!! ESCANDALISO!!!

    ResponderExcluir