Não vamos ingolir nenhum sapo comigo na liderança da UNITA, disse general Kamalata Numa

Primeiro - Diz-se que o africano é muito emocional, deixa-se levar facilmente pela retórica barata e sem sustentação científica com consequências na administração pública e privada.

Segundo - Isso tem de ser corrigido com a institucionalização da noção de liderança por resultados sustentáveis e não de oratória bonita.

Terceiro - Sou a pessoa com a trajectória que determinou um perfil que está estampado na minha folha de serviço junto do Povo Angolano, feita sempre como Homem livre e nunca condicionado pela corrupção, feita pela coerência, pela disciplina e muito trabalho.

Terceiro - Demonstrei isso quando fui o primeiro Secretário Municipal da UNITA no Cubal em 1974, quando passei pelas unidades de guerrilha como soldado até ao posto de alferes, quando conduzi unidades semi-regulares e regulares nas Frentes do Kuito kuanavale, Munhango, Kalapo, Kazombo e Comissário Político Nacional das FALA, quando conduzi Frentes como a Frente Norte (com as províncias de Kabinda, Zaire, Wige, Bengo, Luanda, Kwanza Norte e Malanje), tomando decisões políticas, administrativas e militares com General Dembo sob Orientação do Dr. Savimbi, nas questões da educação, saúde, comércio, agricultura e pecuária, Escola do Partido, transportes, mineração, indústria de sal no Nzeto, pescas, segurança, etc. para todo povo que vivia sob nosso controle nesse território, onde inclusive protegemos quadros do MPLA deixados para trás isso depois de 1992. Quando , com General João Baptista de Matos na Fundação das FAA, quando fui Secretário para os Assuntos Políticos na Comissão de Gestão, quando fui Secretário Geral da UNITA.

Quarto - Esta experiência serviu de laboratório que tem fundamentos sólidos no quadro da nossa doutrina e ideologia na perspectiva de continuar a aprofundar os caminhos que vão conduzir a UNITA a elevar-se a Partido Panafricano moderno.

Quinto - caros angolanos e membros da UNITA, este é o vosso irmão que se coloca com humildade ao vosso serviço, alertando-vos como dizia o Dr. Savimbi ao seguinte : "se não tiverdes consciência da vossa força sereis vítimas da vossa própria ignorância ".Obrigado.

Por: Abílio Kamalata Numa

Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho

Postar um comentário

0 Comentários