Marta Dos Santos irmã de JES, deve ao estado um bilhão e quatrocentos e setenta e cinco milhões de dólares

Marta dos Santos, é uma mulher que ao longo dos anos, obteve empréstimos bancários que nunca retornou aos bancos.

Algumas instituições de estado, fez pagamentos de dezenas de dívidas milionárias a seu favor que nunca existiram, fabricados a ordem do amado irmão, o estado pagou alguns serviços as suas empresas que nunca foram prestados, recursos esses que lhe permitiu construir vários empreendimentos imobiliários em várias zonas da cidade em Luanda, incluindo duas torres junto ao Cine Tropical, no Maculusso.

Também fez parte do maior desfalque financeiro e bancário do país, os empréstimos multimilionários do BESA. Nessa lista de empréstimos multimilionários estavam à testa, a Marta dos Santos e filhos, irmã do ex-presidente José Eduardo dos Santos, que teve um crédito acima de 800 milhões de dólares, uma parte de dinheiro se destinou para desenvolver em Talatona, um projecto imobiliário e o Colégio do Talotona, a mais cara do país. Curiosamente em parceria com o empresário português José Guilherme, que havia dado mais de 14 milhões a Ricardo Salgado para o negócio com irmã do Ex-presidente.

A Tia Marta, além dos USD 800.000.000,00 que recebeu do Besa, ainda tem por devolver ao estado, os USD 28 milhões que recebeu em 1991 da extinta Caixa Agro-Pecuária e Pescas (CAP); A Dos USD 167 milhões que recebeu do BPC; dos USD 320 milhões do BDA; dos USD 76 milhões do BCI; dos USD 43 milhões do FDES e dos USD 81 milhões que recebeu do FND.

Fonte: Expresso

Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho

Postar um comentário

1 Comentários