Numa de suas habituais reuniões com seus funcionários às sextas-feiras, na sua Estação Televisiva, (TV Palanca,) Manuel Rebelais, 《PROMETEU》SUICIDAR-SE, se Higino Carneiro, revelar em Tribunal os segredos que ambos partilham sobre o saque colectivo e desvios dos fundos públicos de que "era" prática habitual dos dirigentes do MPLA, que ocupavam cargos públicos no executivo, como foram os seus casos!
A informação foi revelada sexta-feira passada (13/09/19), por uma fonte próxima a este antigo dirigente, e funcionário desta casa de televisão, que por razões de segurança pediu anonimato.
Manuel Rabelais, é arguido desde o passado dia 13 de Fevereiro de 2018, num comunicado tornado público pela Procuradoria-Geral da Repúblia.
A PGR, informa ainda neste comunicado que o antigo secretário do presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, responde por seis crimes, nomeadamente: peculato, violação de normas de execução do plano e orçamento, abuso de poder, associação criminosa, corrupção passiva e branqueamento de capitais.
Presume-se que MR, terá saqueado dos cofres do estado, mais de 270 milhões de dólares através do Banco de Comércio e Indústria (BCI), Rabelais era director do Gabinete de Revitalização da Comunicação Institucional e Marketing, (GRECIMA.)
O Grecima era a máquina propagandística e do controlo da comunicação social de José Eduardo dos Santos.
Por: Cláudio Renato
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho
3 Comentários
Eu acho que já estaria no tribunal
ResponderExcluirAssim já informasse ?
ResponderExcluirforça ai vamos na tua casa comer e levar todas pertences ate as tuas filhas para serem oferecidos a População que nao comeu nesses 270milhoes
ResponderExcluir