A MENTIRA MONUMENTAL NO BANCO DOS RÉUS | Durante muito tempo andei a advertir as pessoas daqui que a história da Batalha de Cuito Cuanavale, era uma farsa do tipo soviética que visava heroizar o ditador José Eduardo dos Santos. O protagonista desta farsa é o general de meia tigela Zé Maria que andou a forjar a história através dos jornalistas Ernesto Bartolomeu, Mário Vaz,Isidro Sanhanga e o português José Ribeiro que ficou tempo demasiado no Jornal de Angola a propagar inverdades. Tal como Gobbles aconselhava Adolf Hitler a insistir na mentira porque repetidas vezes, torna-se verdade.
O quase professor e jurista João Pinto andou a insistir na mentira durante as suas míseras aulas objectivando a conversão da mentira em verdade. A Mayamba Editora lançou dezenas de livros sobre esta mentira. Na verdade, a batalha do Cuito Cuanavale teve um desfecho à medida dos Estados Unidos da América, ou seja, como a conjuntura internacional era desfavorável para a União Soviética e como Jonas Savimbi parecia uma pessoa difícil de dominar, os americanos preferiram um "impasse militar" que permitirá a negociação. Deste modo, aconteceu os Acordos de Nova York. Como a UNITA não foi tida nem achada, Jonas Savimbi protagonizou novos ataques, sem ajuda dos Estados Unidos nem tão pouco dos Sul africanos, o MPLA reconheceu a incapacidade de vencer a UNITA por via da guerra, resolveu aceitar a negociação que visava a mudança de República Popular de Angola para República de Angola, MPLA-PT para simplesmente MPLA, de partido único para multipartidarismo, o que ficou conhecido por Acordos de Bicesse. O general de meia tigela, Zé Maria, ao longo dos anos procurou elevar a imagem de José Eduardo dos Santos como o comandante da Batalha quando no fundo era Fidel Castro, aliás, nesta guerra, morreram muitos cubanos. Com dinheiro dos cofres do Estado, o general de meia tigela comprou, versões da história do lado Sul africano, com a sua exoneração em 2018, pretendeu dar outro destino aos dossiês. Miala com raiva antiga, pediu bem, o mesmo recusou, para lhe dar mais raiva, cadeia com o gajo. O general das bolas Zé Maria que já foi da PIDE-DGS e depois da DISA nunca passou por tanta humilhação na sua vida quanto a partir de agora. No tempo do ditador José Eduardo dos Santos, ele era o pendura mandante das Forças Armadas.
Quem quiser saber sobre a guerra no Sul de Angola, que o MPLA chama de "Batalha de Kuito Kuanavale", Léia :
■ Tony Hodges: Angola do Afro-Stalinismo ao Capitalismo selvagem.
■ Assis Malaquias: Robbers and Rabbels
■ Jaime Nogueira Pinto: Jogos Africanos
■ Urbano Chassanha: Onde os guerreiros não dormem
■ Jardo Muekalia : A segunda Revolução.
Advertência: Os 2 últimos são da UNITA, mas o conteúdo é imparcial.
Veja o vídeo sobre os crime do general Zé Maria, neste link https://youtu.be/Kbpxd8j4BuA
Por: Hitler Samussuku
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho
0 Comentários