Lopo do Nascimento, ex primeiro ministro e secretário-geral do MPLA, afinou recentemente em uma palestra na universidade Católica de Angola, que foi o MPLA que não cumpriu os acordos de Alvor.
O ex secretário geral do MPLA e primeiro ministro de Angola, afirmou que depois dos acordos Alvoros em Janeiro de 1975, os 3 movimentos enviaram os seus representantes, para uma cimeira da OA no Uganda, onde devia se organizar o governo de transição e dai podiam organizar as eleições em Angola, depois da proclamação da independência pelos 3 movimentos. Lopo do Nascimento, disse que foi o líder dá caravana do MPLA, e viajou com a ordem do seu partido de não aceitar se entender com os outros movimentos, porque o MPLA queria dirigir o país só.
Veja as declarações de Lopo do Nascimento, neste link https://youtu.be/kkKaP09stS4
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho
1 Comentários
SEMPRE O PARTIDO MPLA MOSTROU SE TRAIDOR DE TODOS OS ACORDOS PARA UMA ANGOLA PACIFICA QUERIA GOVERNAR SÓ HOJE METEU O PAIS DE TODOS ANGOLANOS NO FUNDO DO POÇO
ResponderExcluir